Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

05.03.2021 08:06

Vara de Rondonópolis realiza evento para fortalecer Rede
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Rondonópolis, cuja titular é a juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, promoverá um evento on-line em homenagem ao mês da mulher. Reunião da rede de garantia de direitos das mulheres vítimas de violência doméstica, será realizada às 14h do dia 12 de Março (com previsão de duas horas de duração), via Microsoft Teams. O objetivo é aprimorar a Rede de Enfrentamento.
 
O objetivo é conhecer melhor o trabalho de cada ator da rede, fortalecer e integrar os trabalhos e assegurar a garantia de direitos das vítimas, além de informar a sociedade. “Todos nós, enquanto sociedade devemos responder pelas nossas ações com os resultados que produzimos, sejam eles quais forem, contribuindo para as conquistas de valores imarcescíveis quando formos chamados, tal qual agora em tempos de pandemia“, disse a magistrada que liderará a ação.
 
Serão debatidas Políticas de Educação; Trabalho; Habitação; Saúde e Assistência Social. Participarão, além da Vara Especializada, Ministério Público e Defensoria, o Executivo e o Legislativo, representado pela Câmara de Vereadores. Ainda a Delegacia, os Conselhos da Mulher; Idoso e Criança e Adolescente. A Sociedade Civil será representada pelas Universidades; Associação de Mulheres Região Sul de MT e Pastoral da Mulher.
 
A promoção e organização são da Equipe Multidisciplinar e o do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A programação prevê 15 minutos de fala para cada ator. Após a abertura; 14h15 se inicia a explanação da Delegacia Especializada; 14h30, Equipe multidisciplinar do Fórum; 14h45, Ambulatório Viva; 15h, magistrada e promotor; 15h15, Creas; às 15h30 será aberto espaço para discussões, trocas, perguntas e encerramento.
 
Ranniery Queiroz
Assessoria de imprensa CGJ-TJMT
(65) 3617-3069