Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.03.2021 14:05

Justiça comunitária é parceira em campanha de arrecadação de alimentos em Lucas do Rio Verde
Compartilhe
Tamanho do texto:
A equipe da Justiça Comunitária de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), em parceria com a prefeitura do município e a Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) lançaram essa semana a campanha ‘A Páscoa do Amor’. A ação visa arrecadar, fundos e doações de alimentos, doces e brinquedos que serão entregues às famílias carentes e vulneráveis da cidade.
 
Conforme explicou a gestora da Justiça Comunitária, Marisa Tabile, o Judiciário é parceiro nas ações que envolvem a comunidade. “Nós vamos ajudar nas arrecadações, entrando em contato com empresas e pessoas que a gente conhece, os próprios servidores, magistrados, como fizemos no projeto Idoso Feliz”, descreveu.
 
Um dos parceiros e presidente da Acilve, Vilson Kirst, destacou que o momento vivido durante a pandemia agravou muito a situação das pessoas de baixa renda. “Pensamos em arrecadar alimentos relativos a páscoa, chocolate, enfim, produtos para as crianças e também vamos estar arrecadando cestas básicas para as famílias carentes do nosso município”, disse.
 
A secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, ponderou que a população luverdense é solidária e que se envolve nas causas sociais. “As famílias-alvo da campanha são de extrema vulnerabilidade social. A gente tem o cadastro dessas pessoas, vai pedir que as pessoas que vão participar da campanha, depois possam estar indo junto conhecer a realidade dessas famílias, sabendo de suas dificuldades”, enumerou Janice.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br