Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

30.03.2021 09:29

Registradores e notários tomam posse nesta quarta-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
A posse coletiva de 70 registradores e notários de cartórios de Mato Grosso será realizada de forma remota nesta quarta-feira (31/03), às14h, horário de Mato Grosso. A cerimônia pode ser acompanhada pelo youtube do Poder Judiciário. Clique aqui. A posse representa maior segurança e eficácia nos atos cartoriais do Estado.
 
“Estamos muito felizes em conseguir concluir esta etapa. Logo ofertaremos melhores serviços à sociedade que sempre necessita de agilidade e confiabilidade também neste sistema”, considerou o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, que conduzirá a cerimônia, que ainda terá a presença da presidente do TJMT, Maria Helena Gargaglione Póvoas e da vice-presidente, Maria Aparecida Ribeiro, a presidente da Comissão do Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Foro Extrajudicial do Estado de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, além de juízes auxiliares.
 
“Os notários e registradores têm uma missão muito importante perante a sociedade mato-grossense. Cabe a eles o papel de assegurar a autenticidade, segurança e eficácia nos negócios de cunho jurídico. Desde o início da vida, com o registro de nascimento, até a fase adulta, quando se realiza a aquisição de uma casa própria, um veículo, ou outros negócios, por exemplo “, ressaltou o juiz auxiliar da CGJ, Eduardo Calmon Cézar
 
Mato Grosso tem atualmente 245 Serventias (Cartórios), destas, 146 estão vagas. Dentro deste número, 112 serventias estão ativas e foram ofertadas no concurso. O restante, 81 serventias, ainda serão instaladas. O Diário de Justiça Eletrônico (DJE) de 5 de março trouxe a convocação do corregedor aos candidatos aprovados no concurso do Foro Extrajudicial do Estado. Clique aqui.
 
Para assegurar a posse, além de assinar a ata digital, o candidato deve ainda, até o dia 31 de março (período matutino) enviar e-mail ao Departamento de Orientação e Fiscalização da Corregedoria. O e-mail deve conter documento de identidade oficial com foto e a declaração de não acumulação de cargos, empregos ou função pública, devidamente assinada. O título do e-mail deve ser: Documentos para posse - Foro Extrajudicial. O endereço eletrônico é: corregedoria.dof@tjmt.jus.br
 
 
A sala virtual cujo link está no edital terá o acesso liberado a partir das 13h15 no dia da posse, apenas aos candidatos. Eles devem ingressar no máximo até as 13h30, para a confirmação de presença e efetuar a verificação dos documentos pessoais.
 
Acesse AQUI o canal do TJMT no Youtube.
 
Leia mais:
 
População terá mais eficiência e agilidade nos serviços cartorários
 
 
 
Ranniery Queiroz
Assessoria de imprensa CGJ-TJMT
(65) 3617-3069