Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.04.2021 15:34

Esmagis-MT prepara comemoração para celebrar Dia das Mães com magistradas na próxima semana
Compartilhe
Tamanho do texto:
Para comemorar o Dia das Mães com as juízas e desembargadoras do Poder Judiciário estadual, a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso realiza na próxima semana dois webinários com o tema O Desafio da Maternidade e o Exercício da Função. As ações integram o projeto Mãegistrada e serão realizadas nos dias 5 e 6 de maio (quarta e quinta-feira) e são voltadas exclusivamente para as magistradas.
 
Os eventos são independentes e distintos. Dessa forma, para participar dos dois dias de celebração é necessário fazer a inscrição para as ações separadamente nos links enviados para o e-mail funcional. Também é possível se inscrever para apenas um webinário. O importante é não ficar de fora.
 
Os dois eventos serão presididos pelo desembargador-diretor-geral da Esmagis, Marcos Machado, e mediado pela desembargadora vice-diretora da Instituição Helena Maria Ramos e pela juíza colaboradora, Eulice Jaqueline Cherulli.
 
Palestra - No primeiro dia (5 de maio), será realizada a palestra Mulher, Mãe e Profissional, a partir das 8h30, por videoconferência, utilizando a plataforma Teams. O tema será abordado por Wilma Costa Gonçalves de Oliveira (leia AQUI a íntegra do currículo). As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de maio. No dia seguinte, serão repassados os links para ingresso à plataforma virtual.
 
Além da palestra, na ocasião, será apresentado o tema Fotografia Afetiva como uma das formas de guardar momentos únicos e importantes da história da vida e ainda depoimentos de mulheres que vivenciam situação de dificuldade no dia a dia da maternidade, mas superam todas as barreiras, enfrentando os desafios com atitudes positivas e muito amor.
 
 
Círculo de Celebração – Já no segundo dia (6 de maio) será realizado o Círculo de Celebração da Maternidade, também a partir de 8h30, por link que será enviado para as inscritas. As inscrições seguem até o dia 4 de maio.
 
Esse encontro produz uma conexão profunda, estimula e encoraja mudanças pessoais significativas que promovem alteração no entorno. É um processo de diálogo que trabalha intencionalmente na criação de um espaço seguro para reflexões e compartilhamentos na busca de maior unidade e apoio, dando voz igual a todos, pois ali cada um tem dons a oferecer na busca do fortalecimento.
 
A ação será conduzida pelas facilitadoras Roseli Barreto Coelho e Cláudia Pereira.
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br