Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

07.05.2021 15:32

Amiga da Brigada: Presidente do Tribunal é homenageada pelo Exército Brasileiro
Compartilhe
Tamanho do texto:
A parceria do Poder Judiciário de Mato Grosso e do Exército Brasileiro, que é de longa data, se fortalece cada vez mais. Na manhã desta sexta-feira (7 de maio), a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, recebeu o diploma “Amiga da Brigada”, das mãos do comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Reinaldo Salgado Beato.
 
A solenidade militar foi realizada no Pátio de Formatura do Batalhão, na região do Centro Político Administrativo e o evento seguiu todos os protocolos de segurança sanitária em vigor.
 
O título reconhece personalidades que contribuem e apoiam as organizações militares do Exército brasileiro. “Eu me emocionei não só com a cerimônia, mas com o objetivo que ela se propunha, que é um agradecimento dessa relação de amigos do TJMT e Exército. O Tribunal vem desempenhando a tarefa de recolher as armas apreendidas e entregá-las ao Exército para a destinação correta. Além disso, o Exército tem sido um grande parceiro do Tribunal em várias ações, como no Ribeirinho Cidadão. Temos demonstrações sólidas de que essa parceria permanecerá por longas datas e missões”, avaliou a desembargadora.
 
Como gesto de agradecimento a presidente entregou um livro que descreve a trajetória do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ao comandante da 13ª Brigada. “Para o diploma 'Amiga da Brigada', escolhemos autoridades e pessoas que de alguma maneira contribuíram com o Exército brasileiro. Particularmente a desembargadora Maria Helena, pela ação de entrega de armas que serão destruídas pelo Exército”, afirmou o general de Brigada, Reinaldo Salgado Beato. “Sinto-me muito privilegiado como comandante desta brigada em Mato Grosso de ter um ambiente harmônico e perfeitamente integrado com todas as instituições, com o TJMT não é diferente”, completou.
 
Forças - O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas. Sua missão é contribuir com a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional.
 
Por esse motivo, trata-se de uma instituição com elevado índice de confiança da população, um pleno reconhecimento do trabalho desenvolvido por nossas tropas em missões de paz, em diversas ações, operações militares e, sobretudo, em situações de emergência.
 
Veja AQUI o vídeo desta matéria.
 
Alcione dos Anjos/ Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br