Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

09.05.2021 09:41

Presidente do TJMT rende homenagens às mães do Poder Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
Acordar e pensar nos filhos. Tomar café e querer saber se os filhos também estão bem alimentados. Ir para o serviço, trabalhar e, em vários momentos do dia, pensar em seus amores: será que eles estão bem? Já fizeram o dever? Comeram? Estão em segurança? Voltar para casa com a expectativa de notícias, de uma brincadeira ou de uma ligação. Essa é a rotina de muitas mulheres que todos os dias dividem sua rotina entre trabalhar no Poder Judiciário de Mato Grosso sem abrir mão da magia da maternidade, seja ela desembargadora, juíza, servidora, credenciada, terceirizada ou estagiária.
 
Para essas mulheres, a desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Helena Póvoas, rende homenagem neste Dias das Mães (9 de maio). “Eu reconheço a força das mães que saem de casa para entregar aos cidadãos uma justiça mais justa e igual. Muitas vezes, preocupadas com seus filhos, mas com a certeza de que são exemplos de vitória, de guerreiras que influenciarão positivamente sua prole.”
 
A magistrada acrescentou ainda que as mães que trabalham fora de casa também precisam ter consciência de qual importante é a necessidade de saber conciliar o dia a dia de servidora, mãe e dona de casa. A desembargadora lembrou que depois de dois do nascimento de seu primeiro filho, ela precisou ir a uma reunião e não teve dúvida. Levou o bebê consigo. “Sabemos o quanto uma criança precisa de sua mãe junto. A reunião necessitava de minha presença e eu não titubiei em levar o meu bebê no colo e me amparar em meus colegas. A partir dali, abri espaço em minha carreira, que culminou aonde estou hoje. Desejo a todas as mães, um domingo especial!”
 
Assista AQUI ao vídeo de homenagem a todas as mães do Poder Judiciário
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
impensa@tjmt.jus.br