Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.05.2021 14:16

Projeto Ribeirinho Cidadão recebe 105 computadores e 1100 kits educativos do TRT
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Mato Grosso recebeu 105 computadores e 1100 kits educativos sobre combate ao trabalho infantil e prevenção a acidentes de trabalho para o projeto Ribeirinho Cidadão promovido pelo Judiciário de Mato Grosso e Defensoria Pública do Estado. A entrega foi feita no início da tarde desta quinta-feira (27 de maio), pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT).
 
Os computadores são beneficiar os municípios de Juscimeira, Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger e se tratam de equipamentos usados e que não servem mais para o parque tecnológico da Justiça do Trabalho, mas que estão em perfeitas condições. A entrega aos municípios será feita pelo PJMT nos dias 07 e 08 em Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço e nos dias 14 e 15 em Juscimeira, respeitando todas as normas de biossegurança, em virtude da pandemia.
 
O juiz coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho disse que essa ação é a prova da aproximação dos tribunais junto a população. "Essa é uma ação que conclui a 14ª Expedição do Ribeirinho Cidadão e nós vamos terminar o nosso trabalho nesses municípios serão 35 computadores para cada uma das três cidades atendidas que vão equipar as escola e seus alunos que nesse tempo de pandemia tiveram muita dificuldade em estudar", comentou.
 
Já o juiz Auxiliar da presidência do TRT/MT reiterou a importância da parceria e do trabalho desenvolvido pelo Judiciário mato-grossense. "Conjugando esforços em comum para levar cidadania para quem mais precisa. Isso tem uma relevância muito grande para o TRT-23, pois ao mesmo tempo que amplia o alcance do Ribeirinho Cidadão, também permite que a Justiça do Trabalho leve sua mensagem para essa população ribeirinha e carente", ponderou.
 
Ribeirinho Cidadão - Esta é a 14ª edição do Ribeirinho Cidadão, que leva cidadania às comunidades carentes localizadas no Pantanal por meio de serviços na área jurídica, educacional e de saúde. O projeto é realizado pelo Tribunal de Justiça e Defensoria Pública do Estado com o apoio de diversos órgãos e instituições, entre eles, o TRT, parceiro desde 2012.
 
As ações visam à população residente dos rincões do Pantanal, onde dificilmente se tem acesso a direitos básicos. A união de esforços de diversos entes públicos busca distribuir justiça, saúde, cidadania e consciência ambiental.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br