Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

02.06.2021 17:21

Justiça Comunitária e Marinha avançam em tratativas de nova ação na região do Pantanal
Compartilhe
Tamanho do texto:
A equipe responsável pela Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Mato Grosso iniciou, nessa quarta-feira (02 de junho), as tratativas para mais uma ação de inclusão social e cidadania na região do pantanal mato-grossense. O planejamento foi ajustado com os responsáveis pela Marinha Brasileira, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e tratou de logística, staff e outros pontos primordiais para realização da ação.
 
A ação tem o objetivo de levar serviços de saúde, cidadania e informações da Justiça para mais de 100 famílias indígenas e ribeirinhas que residem na região de Porto Jofre e Pirigara.
 
O juiz coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, frisou que esse é um novo desafio que o Poder Judiciário e os parceiros enfrentarão. "Nós estamos levantando informações, colhendo dados para organizar mais uma grande ação de cidadania e justiça social a essas pessoas que estão tão distantes dos grandes centros urbanos. Esse é o novo compromisso da Justiça de sair de sua zona de conforto e ir ao encontro dos cidadãos", pontuou o magistrado.
 
O encontro virtual que foi promovido por meio da plataforma virtual Teans, pensando nas medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 e contou com as participações do comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira; o chefe-do-estado-maior do 6º Distrito Naval, Capitão-de-Mar-e-Guerra Rodrigo Moussalle Bueno; o comandante da Flotilha do Mato Grosso e o Capitão-de-Mar-e-Guerra Francisco Leonardo Maciel Machado que falaram de Ladário, em Mato Grosso do Sul.
 
Na breve conversa, ambos os representantes das instituições públicas demonstraram interesse e não medirão esforços para a realização da ação que deverá ser promovida de 28 de junho a 6 de julho. "Na próxima segunda-feira dia 7, nós bateremos o martelo e definiremos os detalhes dessa nova expedição. A Marinha Brasileira é uma parceira de longa data e junto do Poder Judiciário não mediremos esforços, seja de navio, barco ou canoa para alcançar aqueles que precisam de nossos serviços", concluiu o juiz Antônio Bezerra.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa