Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.06.2021 13:10

Concurso da Magistratura: Sorteio da data da Prova Oral será transmitido pelo YouTube às 14h
Compartilhe
Tamanho do texto:
Logo mais, às 14h, terá início o sorteio da data de realização da arguição da Prova Oral para os candidatos habilitados para a 4ª etapa no concurso da magistratura de Mato Grosso. De acordo com o Edital n. 03/2021/CMAG, devido ao elevado número de candidatos e, principalmente, visando evitar a propagação da Covid-19, o sorteio será realizado nas dependências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e será transmitido pelo canal oficial do TJMT no YouTube.
 
A informação foi divulgada na semana passada, quando o Poder Judiciário de Mato Grosso convocou os candidatos com inscrição definitiva deferida para realização do sorteio dos dias de arguição, sorteio dos pontos e realização da prova oral da 4ª etapa no concurso da magistratura (que ocorre período de 14 de junho a 13 de agosto de 2021).
 
Nesta 4ª fase, os convocados participação da Prova Oral, conforme sorteio da data (no período de 28 de junho a 13 de agosto de 2021). As provas serão aplicadas somente as segundas e sextas-feiras, a partir das 9h, com a arguição de 20 candidatos por dia, com exceção do último dia, quando serão arguidos 10 candidatos.
 
 
De acordo com editais, a Prova Oral ocorrerá no Plenário 01 e os candidatos aguardarão a realização da prova no Plenário 02 do TJMT. No dia da Prova Oral os candidatos serão chamados para arguição, na ordem definida por sorteio, a ser realizado nas dependências do Tribunal.
 
 
As listagem geral, listagem Afro ou listagem de Pessoas com Deficiência (PcD) com os nomes dos candidatos convocados estão disponibilizadas no Edital 01. O sorteio dos pontos para a arguição na Prova Oral, que ocorrerá com antecedência mínima de 24 horas.
 
Cada examinador disporá de até 15 minutos para arguição do candidato, atribuindo-lhe nota na escala de zero a 10. Durante a arguição, o candidato poderá consultar códigos ou legislação esparsos, não comentados ou anotados, a critério da Comissão de Concurso.
 
 
Os candidatos serão arguidos sobre todos os pontos do conteúdo programático, relacionados nos Anexos I e II do Edital N. 01/2018/CMAG, que foram distribuídos, em grupos de pontos, de 01 a 20, para sorteio, pelos candidatos.
 
 
Apuradas as notas, o resulta da Prova Oral será divulgado e publicado pelo presidente da Comissão de Concurso, em 19 de agosto de 2021.
 
 
Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização da Prova Oral, com antecedência mínima de 30 minutos, convenientemente trajados, munidos de documento de identidade, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, para assinatura da lista de presença.
 
 
Em decorrência das medidas sanitárias, necessárias e temporárias de prevenção da pandemia de contagio do novo coronavírus, serão obrigatórios cuidados como: uso correto e permanente de máscara facial pelo candidato, higienização adequada das mãos, uso de álcool 70%, evitar cumprimentos com aperto de mãos ou beijos, distanciamento social de no mínimo 1,5 metro, proibição de aglomeração e se possível evitar uso de adornos como brincos e pulseiras. Também não será permitida a presença de público para assistir a realização da Prova Oral, entretanto, o evento será transmitido pelo canal oficial do TJMT no YouTube.
 
 
Os informes estão disponibilizados nos editais N. 01/2021/CMAG e Anexos I e II; N. 02/2021/CMAG e Anexos e N. 03/2021/CMAG, publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) 10996, desta quinta-feira (10). Os editais são assinados pelo presidente da Comissão do Concurso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
 
Companhe AQUI o sorteio.
 
Confira AQUI e edição 10996 do DJe.
 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br