Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.06.2021 08:18

Concurso da Magistratura: domingo (dia 27) será realizado 1º sorteio de pontos da Prova Oral
Compartilhe
Tamanho do texto:
Será realizado no próximo dia 27 de junho (domingo), às 9h, o sorteio de pontos do primeiro dos 12 grupos de candidatos aptos para a 4ª etapa do Concurso Público de provas para ingresso na carreira da magistratura do Estado de Mato Grosso, conforme o resultado do sorteio das datas de arguição realizado em 14/6/2021.
 
O Sorteio dos pontos será realizado presencialmente pela Comissão Especial Examinadora do Concurso Público, que é presidida pelo desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, na sede do Tribunal de Justiça. Devido a pandemia do novo coronavírus, medidas sanitárias serão exigidas tais como, uso constante de máscara facial, distanciamento de 1,5 m e nenhum contato físico entre as pessoas, além de higienização constante das mãos.
 
A arguição terá início no dia 28 de junho e segue até 13 de agosto de 2021, somente as segundas e sextas-feiras, a partir das 9h. Serão arguidos 20 candidatos por dia, com exceção do último dia, quando serão arguidos 8 candidatos (sobra do número de candidatos aptos dividido por grupos de 20 pessoas). A ordem de participação dos candidatos será definida no dia da arguição.
 
Em 14 de junho, os 228 candidatos aptos a participarem da arguição oral foram divididos em 12 grupos, sendo 11 com 20 candidatos e o último com oito participantes. O sorteio das datas da arguição foi realizado por meio de um sistema eletrônico que agrupou os candidatos de forma aleatória. O procedimento ocorreu na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e devido às restrições impostas pela pandemia do Coronavírus, os interessados puderam acompanhar a transmissão pelo canal oficial do TJMT no Youtube.
 
 
Além do presidente da comissão, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, o desembargador Guiomar Teodoro Borges e o advogado Ulisses Rabaneda dos Santos, membros da Comissão Examinadora, acompanharam o procedimento. Na oportunidade, foi informado que não é permitida a troca das datas entre os candidatos sorteados.
 
 
 
Leia matérias correlatas
 
Concurso da Magistratura: Judiciário divulga data de Prova Oral de cada candidato
 
 
Concurso da Magistratura: definidos grupos de candidatos e datas da Prova Oral
 
 
 
Concurso da Magistratura: Sorteio da data da Prova Oral será transmitido pelo YouTube às 1
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br