Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.07.2021 11:19

Audiência Pública Impactos da Pandemia no Sistema Prisional terá transmissão ao vivo
Compartilhe
Tamanho do texto:
As inscrições para a Audiência Publica: "Impactos da Pandemia no Sistema Prisional e Estratégias para Aprimoramento da Execução Penal" foram encerradas, mas você pode acompanhar o vento pela transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJMT no Youtube. Clique aqui. O evento será realizado nesta sexta-feira (02/07/21), entre 13h30 e 19 horas (horário de MT). Acesse o hotsite e obtenha mais informações. Clique aqui.
 
 
O objetivo é debater os impactos da Pandemia dentro do Sistema Prisional de Mato Grosso e estabelecer rotinas e cuidados a serem adotados para se evitar nossos problemas em decorrência do Covid 19. Até o momento 22% da população carcerária do Estado foi vacinada. Com os cuidados adotados e a própria rigidez do sistema, foram registrados 2.918 casos, que resultaram em seis óbitos.
 
 
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora nacional de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, o ministro do STF, Gilmar Mendes, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky, o governador de Mato Grosso Mauro Mendes, o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges e o conselheiro do CNJ, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, confirmaram presença na abertura do evento.
 
 
A realização é do Poder Judiciário de Mato Grosso por meio da Corregedoria-Geral da Justiça. A presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, a vice-presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que também é responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no Âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher) e o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, participarão do evento. O evento terá três eixos e os inscritos poderão realizar perguntas desde que esteja inscrito.
 
 
“Queremos que esta oportunidade marque um período melhor no Sistema Prisional de Mato Grosso”, disse o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Emerson Luis Pereira Cajango.
 
 
Lei mais sobre o assunto:
 
Inscrições abertas para a audiência pública sobre o impacto da pandemia no sistema prisional
l
 
 
Inscrições abertas: audiência pública vai tratar dos impactos da pandemia no Sistema Prisional
 
 
Ranniery Queiroz
Assessor de imprensa CGJ/TJMT