Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.07.2021 07:44

Assista: Paulo Lessa é o entrevistado do programa Memórias do Poder Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
A entrevista do programa Memórias do Poder Judiciário, com o desembargador aposentado Paulo Inácio Dias Lessa, já está disponível. Nesta segunda-feira (19 de julho) ele fala sobre sua trajetória, os avanços do Judiciário e a importância da Esmagis-MT para a carreira da magistratura. O bate-papo conta com a participação da vice-diretora da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos.

A carreira como juiz de Direito teve início em 1979, quando no Estado havia apenas 14 juízes e 11 desembargadores. Ele recorda das dificuldades, como estradas de terra e falta de energia para realizar a prestação jurisdicional na época. O magistrado diz que naquele tempo não se imaginaria que servidores e magistrados pudessem trabalhar em homeoffice, de forma virtual, sem interrupção da prestação dos serviços à população.

Na entrevista ele fala da criação da Central de Precatórios, da Ouvidoria, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e a Sétima Vara Criminal, alguns dos marcos da sua gestão na presidência do Tribunal de Justiça no biênio 2007-2009. E foi também quando se deu a conclusão das obras do prédio que abriga a Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT) e a Escola dos Servidores do Judiciário.

“Para mim era muito importante [concluir a obra] porque no tribunal não tinha espaço. A Esmagis aprimora o conhecimento dos magistrados, promove cursos, assim como a Escola dos Servidores. Sempre dei muito valor ao conhecimento e uma forma de ter esse conhecimento é ter um lugar adequado com conforto e estrutura”, afirma.

Assista AQUI a entrevista. 
 
O conteúdo está disponível nos canais oficiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (@tjmtoficial) e da Esmagis (esmagis-mt) no YouTube.

Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br