Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.07.2021 10:47

Balcão Virtual e outras ferramentas tecnológicas do TJMT é tema de webinário na OAB
Compartilhe
Tamanho do texto:
As ferramentas de comunicação disponibilizadas pelo Poder Judiciário para atendimento aos advogados foram o tema de um webinário realizado pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), com a participação do coordenador judiciário do Tribunal de Justiça, Bruno José Fernandes. O webinário "Balcão Virtual e outras ferramentas tecnológicas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso" foi realizado nesta quarta-feira, 21 de julho, pela plataforma Zoom, e retransmitido 'ao vivo' pelo perfil oficial ESA. Reveja AQUI.
 
O evento teve o objetivo de apresentar e detalhar as funcionalidades do Balcão Virtual e de ferramentas de comunicação que o Judiciário oferece aos advogados e demais interessados nos processos que tramitam na Instituição. "Essa foi uma oportunidade de explicar nossas ferramentas para o publico da OAB, pois não adianta ter a tecnologia se as pessoas não sabem usar, ou não conhecem. Estamos sempre à disposição para esclarecer dúvidas e ajudar os usuários da Justiça mato-grossense", disse o coordenador judiciário do TJMT.
 
Além disso, Bruno José também falou sobre o ClickJud desenvolvido internamente, o Web aplicativo do Poder Judiciário que possui diversas funcionalidades voltadas tanto para a população, quanto para operadores do Direito. No ClickJud-MT é possível acessar e monitorar processos judiciais e ainda ser avisado quando houver qualquer movimentação processual, através do sistema Push; emitir guias de arrecadação, certidões negativas gratuitas e certidões de indisponibilidade do Pje; acompanhar andamento de pedido de adoção; cadastrar empresas no Pje; acessar serviços da Ouvidoria do TJMT; entre outros. Para acessar o ClickJud-MT, é só entrar em clickjuapp.tjmt.jus.br pelo computador, tablet ou smarthphone.
 
Tratou sobre o hotsite “Pandemia Covid-19” que reúne e-mails e whatsapp para contato direto de advogados, advogadas, operadores e operadoras do Direito e público externo em geral. No espaço consta os canais de acesso, divididos em Primeira e Segunda Instância, para facilitar a pesquisa. (Confira AQUI)
 
O presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB-MT, Gonçalo Adão, elogiou a disponibilidade do servidor e agradeceu os esclarecimentos. "Conhecimento nunca é demais e o Bruno nos auxiliou durante essa live, para esclarecer algumas dúvidas que tínhamos em respeito a contatos com a Justiça e ferramentas de trabalho dos advogados", comentou. O webnário também contou com a participação do secretário-geral da Comissão de Direito Eletrônico, Thales do Valle Barbosa Anjos.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br