Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.07.2021 10:24

Presidente do TJ recebe honraria em solenidade da Polícia Militar
Compartilhe
Tamanho do texto:
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas recebeu a medalha “Batalhão Daniel de Queiroz” - mérito centenário da Polícia Militar do Estado (PMMT). A solenidade, realizada na noite dessa quarta-feira (28 de julho), comemora os 104 anos de fundação do 1º Batalhão da PM de Cuiabá.
 
Para a presidente, ser agraciada com a medalha é motivo de honra e orgulho. “Sinto-me muito feliz em receber esta honraria da valorosa Polícia Militar, que tem serviços relevantes à nossa sociedade e especialmente o 1º Batalhão, que atende mais de 30 bairros na nossa Cuiabá. É sempre uma satisfação participar de momentos como este.”
 
De acordo com o tenente-coronel Marcos Guimarães esta é uma medalha extremamente importante. “Visa agraciar autoridades e sociedade civis e personalidades militares, além de policiais que se destacaram durante todo o período de comandamento provando que o 1º Batalhão da Polícia Militar está combatendo a criminalidade.”
 
Os magistrados Eduardo Calmon de Almeida Cezar, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso e Marcos Faleiros da Silva, da 11ª Vara Criminal (Justiça Militar) também receberam a medalha.
 
A medalha “Batalhão Daniel de Queiroz” homenageia o policial Daniel Queiroz que atuou por mais de 40 anos na Polícia Militar de Mato Grosso, inclusive no 1º BPM onde chegou ao posto de comandante da unidade.
 
Patrimônio histórico estadual, o 1º BPM, localizado na Avenida XV de Novembro, atende mais de 30 bairros por meio de três Companhias da Polícia Militar instaladas na Lixeira, Beira Rio e Boa Esperança.
 
Dani Cunha (Com informações da PMMT)
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br