Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.07.2021 14:24

Pessoas privadas de liberdade participam de Sarau Cultural Artes, Encontro e Afetividades
Compartilhe
Tamanho do texto:
Pessoas privados de liberdade no Centro de Ressocialização de Cuiabá participaram do Sarau Cultural ‘Artes, Encontro e Afetividades’, promovido pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) e o curso de Direito da Unemat em Rondonópolis.
 
As apresentações foram virtuais, transmitidas pelo canal do Grupo de Estudo e Pesquisa em Direitos Fundamentais e Interdisciplinaridade no Youtube, na noite dessa quarta-feira (28 de julho). Se você perdeu reveja AQUI.
 
O Sarau Cultural: Artes, Encontros & Afetividades contou com apresentações musicais, teatrais, poemas, dança e muito mais. O objetivo é incentivar a expressão artística e cultural das comunidades de Rondonópolis e região. Nomes importantíssimos como Ivan Belém, Banda CRC, Coletivo CorpoAnu, Ideylson dos Anjos se apresentaram no Sarau Cultural.
 
“Um dos maiores objetivos dessa gestão do GMF é promover a humanização e a equidade. Esse evento nos ajuda a oportunizar isso, trazendo artistas privados de liberdade que estão no CRC. O afeto é revolucionário e quando trazemos para esse espaço a comunidade, a academia, os artistas e incluímos pessoas que, por alguma razão, cometeram crimes e estão privadas de liberdade, promovemos de fato a humanização”, disse a responsável pelo setor de projetos do GMF, Alianna Cardoso Vançan. O GMF é um organismo que funciona dentro do Tribunal de Justiça, com diversas parcerias.
 
O professor Éverton Neves dos Santos é coordenador do projeto Unemat Cultural e do Curso de Direito, Núcleo Pedagógico de Rondonópolis, campus Alto Araguaia. Ele explique a Unemat tem um papel decisivo em ser um espaço de cultura para as famílias, os estudantes, a sociedade e a inclusão. “Ver nosso povo, nossos artistas sendo reconhecidos e nos brindando com um momento de acolhimento em meio à pandemia é um dever da Universidade”, disse na abertura do evento.
 
Veja matérias correlatas:
 
GMF-MT promove oficina virtual de criatividade com reeducandas da ala Arco-íris
 
GMF-MT lança site e parceria de extensão acadêmica junto a universidade de Mato Grosso
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br