Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

03.08.2021 07:30

Quebre o Ciclo: Pantanal Shopping adere à campanha contra violência doméstica
Compartilhe
Tamanho do texto:
As mulheres que foram ao banheiro no Shopping Pantanal nesta semana, perceberam algo diferente. Um adesivo colado no espelho com os dizeres “Você pode colocar um fim neste sofrimento. Ligue 190. A Justiça está do seu lado”. A ação integra a campanha “A vida recomeça quando a violência termina: quebre o ciclo”, realizada pelo Poder Judiciário desde janeiro deste ano.
 
A partir de agora, com a adesão do empreendimento, o Judiciário ganhou um novo aliado no combate à violência doméstica contra a mulher. De acordo com a coordenadora de Marketing do shopping, Emmanuelle Thomaz, milhares de pessoas circulam pelo Shopping de segunda a domingo.
 
O Pantanal Shopping possui oito banheiros, sendo dois de uso masculino, cinco femininos, um de lojista feminino, além de um banheiro família, que está localizado dentro do fraldário. Os adesivos foram colocados em todos os banheiros femininos e no fraldário.
“Sabemos que a violência contra a mulher é algo silencioso e dar visibilidade, por meio das instalações de adesivos nos banheiros, é de extrema importância. Avaliamos que estar junto do Poder Judiciário nesta ação confirma o respeito e comprometimento com bem estar que o shopping tem com o público feminino ”, afirma Emmanuelle Thomaz.
 
A estudante Michele de Souza considerou o local oportuno. “Ali a mulher está sozinha, então mesmo que se ela estiver sendo ameaçada e não souber o que fazer, ela vai ler no cartaz e se sentir mais segura para pedir ajuda, dali mesmo do banheiro”, avalia.
 
A comerciante Pamela Medeiros da Silva também aprovou a divulgação. “Toda mulher vai ao banheiro né? E o homem não pode entrar. Às vezes ela se sente coagida com a presença dele e ao estar sozinha tem um momento livre e pode aproveitar para fazer a denúncia”, acredita
 
Outra que gostou da iniciativa foi a dentista Jéssica Sabrina. “A ideia da campanha é muito boa e precisa colocar mais adesivo para que a mulher tenha a visão de que, se estiver em uma situação de violência, ela será acolhida. Ela não está sozinha”, reforçou.
 
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, revelou que a parceria com o Shopping Pantanal é de suma importância para o objetivo da campanha, que é fazer com que a mensagem chegue ao maior número de mulheres possível. “Faço um apelo aos empresários para aderirem à campanha Quebre o Ciclo, quanto mais pessoas divulgarem a mensagem mais ela chegará às mulheres das mais variadas camadas sociais”, informa a desembargadora. “Que a mulher entra em um comércio à procura de um objeto de consumo e ali ela se depara com uma informação que pode lhe salvar a vida”, completa.
 
Alerta - A violência doméstica é um ciclo que se inicia com agressões verbais, físicas e posteriormente pode culminar em feminicídio.
 
Veja AQUI o vídeo: Freio Inibidor 
 
Acesse AQUI o hotsite da Campanha Quebre o Ciclo 
 
Leia mais sobre o assunto:
 
A denúncia é o primeiro passo para se quebrar o ciclo da violência
 
Quebre o ciclo: como solicitar medida protetiva de urgência?
 
Campanha Quebre o Ciclo é disseminada em vários pontos do Estado em parceria com a PRF-MT
 
Violência doméstica: salve vidas, denuncie qualquer tipo de agressão
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br