Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.08.2021 13:17

Juiz de Mato Grosso fará palestra em evento nacional sobre Formação em Alternativas Penais
Compartilhe
Tamanho do texto:
O juiz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fernandes Fidélis Neto e coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária (GMF) participará, no dia 23 de agosto, de um Talk Show durante a programação do curso “Formação em Alternativas Penais – Novas abordagens para uma política efetiva”, evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que ocorrerá até o dia 27/08, pela plataforma Cisco Webex.
 
A participação do magistrado mato-grossense está programada para ocorrer a partir das 10h10, com o tema: “A atuação dos Tribunais de Justiça na intersetorialidade para o fortalecimento das alternativas penais e redução do encarceramento de pessoas no Brasil Região Centro-Oeste e Norte”.
 
Durante o evento serão discutidas as melhores práticas em alternativas penais e como replicar experiências bem sucedidas em cenários diferentes para possível política efetiva sobre o assunto.
 
Além disso, o curso visa à qualificação das políticas e serviços desenvolvidos pelos Tribunais de Justiça e Poder Executivo, com ênfase na capacidade de promover o desencarceramento e enfoque nas diversidades dos serviços locais, metodologias de acompanhamento e boas práticas em todo o país.
 
Esta é a quarta rodada da formação nacional sobre a temática e esta edição é destinada a profissionais com atuação na área em Varas Criminais e Centrais Integradas de Alternativas Penais dos seguintes estados da Região Centro-Oeste e Norte: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia.
 
O evento é uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), por meio do programa Fazendo Justiça.
 
Clique AQUI para ver a programação.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br