Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.09.2021 13:48

Verde Novo distribuirá 10 mil mudas em comemoração ao Dia da Árvore em parceria com Rally Ecológico
Compartilhe
Tamanho do texto:
O projeto Verde Novo doará mais de 10 mil mudas de árvores de várias espécies na semana que vem, iniciando no Dia da Árvore (21 de setembro) e encerrando no dia 26 de setembro. A distribuição será promovida em parceria com o Rally Ecológico que também angariará doações de alimentos para doação e plantará, com o auxílio da prefeitura algumas mudas na Orla do Porto Cuiabano.
 
A distribuição de mudas inicia na próxima semana e contará com os 10 postos da rede como pontos de apoio. Para isso bastará o cidadão passar em um dos postos e solicitar a muda que será entregue gratuitamente. Esse já é o segundo ano que o Juvam apoia o evento esportivo – que também trata de ecoturismo, aventura e sensibilização ambiental.
 
De acordo com a engenheira ambiental do Verde Novo, Rosiani Carnaíba, a parceria é muito bem-vinda, uma vez que o projeto precisa de parceiros engajados. “Para nós do Projeto Verde Novo essa aliança será muito importante, pois o Tribunal de Justiça vem organizando ações para ampliar a rede de apoiadores e arborizar a nossa capital”, disse.
 
Para a realização do maior evento off-road de Mato Grosso foi montada uma logística que reúne cerca de 150 pessoas, entre staff do Sportsmotor Clube, com diretor de prova, cronometragem, recepção, parceiros como o Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, e a Águia Sul Transportes, que fará o transporte das mudas de árvores (do viveiro, na região do Coxipó do Ouro, até os 10 postos na capital).
 
Entre os parceiros também estão as equipes das secretarias de mobilidade urbana, meio ambiente, Limpurb, Turismo e Cultura e Esportes, além da Secel, com apoio institucional. “São parceiros imprescindíveis”, disse Luiz Galvan, diretor geral do evento.
 
Para ilustrar a logística do evento, as equipes estão captando mais de mil caixas de madeira, tipo palet, para a acomodação das mudas. Essa mobilização depende de doações de supermercados, e feirantes.
 
Verde Novo - Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América, na divulgação.
 
 
Veja tudo sobre o projeto AQUI.
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br