Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.09.2021 09:08

Ouvidoria da Mulher do TJ é alternativa para quebrar ciclo da violência doméstica
Compartilhe
Tamanho do texto:
Mulheres que vivem relações abusivas, de violência precisam saber a importância de se quebrar o ciclo da violência. Para isso é fundamental que as vítimas procurem os serviços como a Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O canal on-line é uma alternativa importante para quem está passando por situações de violência.
 
É uma ferramenta a favor das vítimas de violência doméstica segundo a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá.
 
“Trata-se de um canal direto de comunicação, criado para facilitar o acesso das vitimas de violência doméstica a informações, bem como, possibilitar a realização de sugestões e reclamações e denúncias a respeito de violação dos direitos das mulheres, sendo, possível, inclusive o encaminhamento das vítimas para as autoridades competentes”, explica.
 
A oferta de mais este canal de comunicação, uma linha direta com a população, é motivo de satisfação para a magistrada. “Por entender que quanto mais informação e mais acesso à informação, assim como, acesso a mecanismos de encaminhamento, apoio e resolução dos seus processos, as vitimas tiverem, maior será a sua chance de quebrar o ciclo da violência e manter-se longe das agressões, sendo válido e bem vindo todos os mecanismos que contribuam para isso”, afirma.
 
Além de ser um canal de para fazer denúncia, a juíza diz que, por parte das vítimas, a procura pela Ouvidoria da Mulher deve ocorrer, também, “sempre que tiverem dúvidas, sugestões e/ou reclamações sobre seus processos judiciais que não tenham sido sanados pela Vara de origem, sempre que precisarem se informar sobre os serviços disponibilizados a seu favor, sempre que as vítimas se sentirem desrespeitadas em seus direitos como mulheres”, conclui.
 
Para entrar em contato com a Ouvidoria da Mulher acesse a página no site do TJMT (clique AQUI)  ou pelo aplicativo ClickJud (confira AQUI)
 
As manifestações também podem ser feitas por e-mail: ouvidoria@tjmt.jus.br .
 
Campanha - A gestão do Poder Judiciário para o biênio 2021/2022, sob a presidência da desembargadora Maria Helena Póvoas, desenvolveu a campanha “A vida recomeça quando a violência termina: quebre o ciclo” para alcançar vítimas, agressores, policiais, magistrados, vizinhos, família, sociedade por meio de orientações, informações e formar parcerias com os poderes Executivo e Legislativo para fortalecer, nos municípios, a rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica. A iniciativa foi lançada na semana que antecedeu o Dia da Mulher (8 de março).
 
Veja AQUI o hotsite da campanha e as ações desenvolvidas.
 
 
Saiba mais sobre esse canal de acesso:
 
Denúncias de violência doméstica podem ser feitas na Ouvidoria da Mulher do TJMT
 
 
Ouvidoria da Mulher do TJMT é canal direto com vítimas de violência doméstica
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br