Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

30.09.2021 08:58

Magistradas participam de Seminário de Políticas Públicas para Mulheres
Compartilhe
Tamanho do texto:
Para apoiar ações voltadas às mulheres do município de Tangará da Serra e promover reflexão sobre o espaço da mulher na sociedade, a desembargadora Maria Erotides Kneip e a juíza Edna Ederli Coutinho participarão do “Seminário de Políticas Públicas para e com as Mulheres de Tangará da Serra/MT”. O evento será realizado no dia 20 de outubro, das 7h30 às 17h, de forma híbrida (presencialmente e pela internet).
 
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso é um dos parceiros do evento, que visa também realizar debates sobre as várias formas de violências contra a mulher e explicar o funcionamento de rede de atendimento.
 
Às 8h45 a juíza da Primeira Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra Edna Ederli Coutinho, membro da Cemulher, abordará o tema: “Panorama da mulher tangaraense em situação de risco”.
 
A palestra da desembargadora Maria Erotides ocorrerá às 9h15. A magistrada falará sobre “O papel da mulher na sociedade: como proteger-se de agressão em casa, no trabalho e na vida social”.
 
Programação:
 
07h30 - Credenciamento
 
8h - Abertura solene
 
8h45 - Palestra: “Panorama da mulher tangaraense em situação de risco”, juíza Edna Ederli Coutinho (TJMT)
 
9h15 - Palestra “O papel da mulher na sociedade: como proteger-se de agressão em casa, no trabalho e na vida social”, desembargadora Maria Erotides Kneip (TJMT)
 
10h15 – Mesa de Debates “A construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (PMPPM)”, doutores Marines da Rosa, Fátima Lima e Raimundo França, da Unemat
 
10h30 - Abertura para questionamentos e contribuições da plenária
 
11h15 – Validação de presença
 
11h30 - Intervalo para almoço
 
13h00 – Palestra “Políticas Públicas para as Mulheres no Âmbito Nacional”- Cristiane Brito, Secretária Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM - MMFDH)
 
13h30 - Eixos temáticos PMPPM / Salas virtuais
 
1- Saúde integral das mulheres
2- Educação para a igualdade
3- Geração de emprego e renda
4- Enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres
 
16h00 - Plenária de Encaminhamentos
 
1- Apresentação das discussões nos Eixos Temáticos (Relatório)
2- Apresentação da Carta Compromisso pela Construção do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres de Tangará da Serra
 
16h50 - Validação de presença
 
17h00 - Encerramento
 
Certificação on-line
 
Realização: Prefeitura de Tangará da Serra: Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres / Secretaria Municipal de Assistência Social / Secretaria Municipal de Educação / Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
 
Apoio: APDM / IFMT / UNEMAT / TJMT / MMFDH - SNPM
 
Serviço:
 
Data: 20 de outubro de 2021 (quarta-feira)
 
Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h (horário de Cuiabá-MT)
 
Local: Auditório do IFMT Campus Avançado Tangará da Serra, com limite de público para a segurança dos participantes e em observância às medidas sanitárias de prevenção á Covid-19.
 
Transmissão pelos canais do Youtube da Prefeitura de Tangará da Serra e APDM.
 
Mais informações: gppm@tangaradaserra.mt.gov.br
 
Inscrições – Em breve a organização do evento divulgará a programação e as informações para a realização das inscrições para participação no seminário.
 
Leia também:
 
Cemulher é parceira em seminário de Políticas Públicas para Mulheres em Tangará da Serra
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br