Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

30.09.2021 14:20

Tribunal de Justiça homenageia juíza falecida com nome do Fórum de Chapada
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Edifício Sede do Fórum de Chapada dos Guimarães passa a ser denominado “Doutora Margarete da Graça Blanch Miguel Spadoni” por deliberação do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, aprovada, no mês de setembro.
 
A homenagem à juíza aposentada, que faleceu no final de agosto, é uma forma do Judiciário mato-grossense reconhecer a dedicação e empenho dispensados pela magistrada à prestação jurisdicional nas mais variadas atividades de diversas comarcas do Estado, entre as quais Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres e Cuiabá.
 
Para o marido da magistrada, o médico cirurgião-geral Joaquim Martins Spadoni, a família recebe essa homenagem com muita alegria. “É uma honra e um presente com significado impar na minha vida, dos meus filhos e dos meus netos, e de forma especial de toda nossa família. A Margarete é merecedora desse reconhecimento”, sublinhou Joaquim Spadoni.
 
Ele se lembrou de detalhes quando a mulher foi designada para assumir e instalar a Comarca de Chapada dos Guimarães. “Nem a falta de energia elétrica era empecilho para o cumprimento das demandas judiciais. Ela se desdobrava para atender a comarca com maestria, e até júri foi realizado iluminado por lampião a querosene. Margarete, realmente, foi um exemplo e, como primeira juíza da comarca, teve o apoio dos mais diversos setores do município e do Tribunal de Justiça por meio dos desembargadores e servidores”, frisou Joaquim Spadoni.
 
O médico aproveitou para agradecer em nome da família à presidente do Tribunal, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, e as desembargadoras e desembargadores que compõem o Órgão Especial.
 
A juíza aposentada Margarete Spadoni, como era conhecida, faleceu aos 73 anos vítima de leucemia. Natural de Curitiba (PR) deixou o marido, seis netos e três filhos, sendo dois médicos e o advogado e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Joaquim Felipe Spadoni.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br