Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.10.2021 08:43

Confira quais manifestações podem ser feitas na Ouvidoria da Mulher
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Mato Grosso recebe todo o tipo de denúncia de violência doméstica contra a mulher como: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, ameaças ou qualquer violação dos direitos das mulheres. Esse é um canal de atendimento direto, de acolhimento e escuta ativa, que facilita o acesso à Justiça.
 
Qualquer mulher ou cidadão, independente de vínculo com o Judiciário, pode entrar em contato com a Ouvidoria da Mulher.
Além da denúncia, as manifestações que podem ser realizadas junto à Ouvidoria da Mulher são sugestões, pedidos de informações sobre processos em trâmite nas Varas de Violência Doméstica do Estado, elogios e reclamações.
 
As manifestações podem ser feitas de qualquer lugar, sem precisar sair de casa, mediante preenchimento de formulário, pelo e-mail: ouvidoria@tjmt.jus.br , pelo banner localizado no portal do TJMT (clique AQUI) ou ainda pelo aplicativo ClickJud (confira AQUI).
 
Mais este canal à disposição da população e ofertado por meio da Ouvidoria do Tribunal de Justiça é mais uma forma para que as mulheres vítimas quebrem o ciclo da violência, denunciando seus agressores.
 
Importante lembrar que qualquer pessoa que presencie violência doméstica pode fazer a denúncia.
 
Quebre o ciclo – As ações voltadas à proteção das mulheres vítimas de violência doméstica em Mato Grosso são um dos focos da gestão presidida pela desembargadora Maria Helena Póvoas para o biênio 2021/2022. Em março deste ano foi lançada a campanha “Quebre o Ciclo – A vida recomeça quando a violência termina”, de utilidade pública. O objetivo é levar informações e ações aos mais variados públicos: vítimas, agressores, policiais, magistrados e magistradas, vizinhos e vizinhas, família e sociedade.
 
Confira mais:
 
Denúncias de violência doméstica podem ser feitas na Ouvidoria da Mulher do TJMT
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br