Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.10.2021 09:01

Tribunal de Justiça promove campanha de doação de sangue na próxima terça-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do Programa Bem Viver, realiza na próxima terça-feira (5 de outubro) mais uma campanha de doação de sangue. O ônibus do MT-Hemocentro estará no estacionamento da recepção principal do Palácio da Justiça, em Cuiabá, das 8h ás 12h e das 13h ás 17h para todos aqueles que queiram contribuir com essa ação de amor ao próximo, salvando vidas através da doação.
 
A iniciativa é feita em parceria com o MT-Hemocentro que precisa de doações para manter o estoque de bolsas de sangue, que teve a demanda aumentada em virtude da pandemia da Covid-19.
 
Magistrados, magistradas, servidores, servidoras e público externo em geral, que trabalham ou estejam nas proximidades, estão convidados a participar da campanha, de grande importância, já que o MT-Hemocentro abastece a rede hospitalar da Capital, conforme disse a enfermeira do Ambulatório do TJ e responsável pela ação, Priscilla Daleffe.
 
“Essa parceria é muito interessante para o Tribunal de Justiça porque possibilita o público interno a ajudar com as doações sem que precise se deslocar até o centro, fazendo o bem ao próximo e contribuindo de forma direta com a sociedade”, afirma.
 
Podem doar pessoas que estão bem de saúde, tenham entre 16 e 69 anos e pesem igual ou superior a 50 quilos. A pessoa interessada em doar deve apresentar documento oficial com foto. No caso de tatuagem, micropigmentação ou piercing, só podem doar sangue aqueles que fizeram ou colocaram há mais de um ano.
 
Covid-19:
Pessoas vacinadas podem doar sangue desde que se espere o prazo conforme cada imunizantes: Coronavac: 48h após a vacinação; Astrazeneca, Pfizer e Janssen: sete dias após a vacinação.
 
Aqueles que toamram a vacina da gripe Influenza (H1N1) devem aguardar 48h.
 
Quem já teve Covid-19 poderá doar sangue somente 30 dias após acabarem todos os sintomas.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br