Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

04.10.2021 14:04

Escola de Cuiabá recebe o Verde Novo no Dia da Natureza
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Dia da Natureza, nesta segunda-feira (4 de outubro), foi comemorado de forma especial na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senador Darcy Ribeiro, no bairro Jardim Industriário I, em Cuiabá. Os alunos e profissionais da unidade de ensino foram brindados com uma ação ambiental do Projeto Verde Novo.
 
Eles ganharam mil mudas de árvores nativas e frutíferas para serem plantadas nas próprias residências. “A árvore é importante na nossa vida, e só precisamos cuidar para que cresçam e façam sombras. Ganhei uma muda de goiaba, e quando chegar na minha casa vou plantar e cuidar”, disse Geovana Clara de Arruda, de 9 anos, do terceiro ano do Ensino Fundamental I.
 
Ryan Samuel de Moraes Campos Mesquita, que é da mesma turma de Geovana e também tem 9 anos, enumerou benefícios para a saúde oferecidos pela natureza. “Com árvores temos mais oxigênio e melhora o ar”, assinalou.
 
Para o diretor da Darcy Ribeiro, professor Lauro Flávio Sebalhos, receber essas mudas do Verde Novo é de extrema importância para toda a comunidade escolar, especialmente para as crianças e adolescentes que passam a ter mais cuidados com o meio ambiente.
 
De acordo com o professor, a escola vai instituir um prêmio para os alunos e alunas que se destacarem no cuidado com o plantio das mudas. “Eles vão fazer o registro por imagens e vamos acompanhar esse desenvolvimento. Isso, certamente, será um reforço no processo de sensibilização e conscientização ambiental desses estudantes”, frisou Lauro Sebalhos.
 
A EMEB Senador Darcy Ribeiro tem 740 alunos, nos períodos matutino e vespertino, do Ensino Fundamental I e II, com faixa etária de 6 a 14 anos, e 94 profissionais do ensino, entre professores, professroas e auxiliares técnicos. “Estamos deixando mais uma marca do Verde Novo que é oferecer mudas de árvores para transformar a visão e atitude ambiental com arborização. Isso é fantástico”, sublinhou a engenheira florestal Rosiani Mendes Carnaíba.
 
 
Verde Novo - Projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América, na divulgação.
 
Veja AQUI o vídeo desta matéria.
 
Veja mais informações sobre o Projeto Verde Novo AQUI.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br