Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.10.2021 10:24

Ouvidoria da Mulher: acompanhamento das manifestações é feito de forma on-line
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Mato Grosso está à disposição das mulheres vítimas de violência doméstica e de todo o cidadão que desejam realizar denúncias, solicitar informações sobre andamento processual nas varas afetas ao tema, fazer sugestões, reclamações ou tirar dúvidas. É um canal facilitado que garante o acesso à Justiça. O acompanhamento das manifestações é feito de forma virtual.
 
Qualquer demanda deve ser feita utilizando o aplicativo ClickJud , o banner da Ouvidoria da Mulher, na página principal do TJMT  ou o e-mail: ouvidoria@tjmt.jus.br.
 
Para acompanhar a manifestação ou saber a resposta da sua demanda basta acessar o link: https://cia.tjmt.jus.br/Publico/ConsultaPublica/Index.aspx desde que no registro da manifestação não tenha optado pelo sigilo dos dados.
 
Atribuições da Ouvidoria da Mulher - Receber informações, sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades do Poder Judiciário relativas à violência doméstica; receber reclamações referentes à falta ou à inadequação/morosidade dos atendimentos no âmbito do Poder Judiciário e diligenciar junto aos setores competentes; receber denúncias de violência doméstica ou de violação aos direitos da mulher e encaminhá-las aos órgãos competentes para que se proceda a devida apuração e informem para a interessada quais as providências adotadas e; promover campanha de sensibilização de violência doméstica contra a mulher e propor parcerias com as instituições envolvidas no enfrentamento à violência contra a mulher, para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade nessa área.
 
Quebre o Ciclo – O TJMT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas, lançou em março deste ano a campanha permanente ‘A vida recomeça quando a violência termina: quebre o ciclo’, para enfrentamento da violência doméstica contra a mulher com a ajuda de diversos órgãos e instituições parceiras. O objetivo é propagar mensagens como a importância da denúncia para romper o ciclo da violência contra a mulher. O fortalecimento de ações como esta, voltada à violência contra a mulher, é uma das seis diretrizes da atual gestão do Poder Judiciário estadual (biênio 2021/2022).
 
Leia mais sobre o assunto nos links abaixo:
 
Manifestações recebidas pela Ouvidoria da Mulher são encaminhadas para setores competentes
 
 
Manifestações na Ouvidoria da Mulher devem ser identificadas
 
 
Confira quais manifestações podem ser feitas na Ouvidoria da Mulher
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tmt.jus.br