Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.10.2021 10:46

Agentes de segurança do TJMT concluem curso para proteção de dignitários
Compartilhe
Tamanho do texto:
Agentes de segurança que compõe a Coordenadoria Militar do Poder Judiciário de Mato Grosso concluíram a 13º Edição do Curso de Proteção de Dignitários. O treinamento foi promovido pelo Gabinete Militar do Estado de Mato Grosso e a formatura foi promovida nesta segunda-feira (18 de outubro).
 
Ao todo participaram 40 policiais militares, dentre os quais 5, atuam diretamente com a segurança dos magistrados mato-grossenses. Foram ministradas 200 horas/aula que foram divididas em disciplinas como direção defensiva e evasiva, tiro tático, tiro policial, escolta de autoridades, noções de salvamento aquático e primeiros socorros.
 
De acordo com a coordenadora militar, Cel PM Jane de Sousa Melo, os agentes que participaram da capacitação terão grande importância na proteção dos servidores e magistrados do Judiciário. “Esses cinco Policiais Militares da Coordenadoria Militar que foram capacitados, além de utilizarem as técnicas, serão grandes multiplicadores no Tribunal de Justiça. A participação no curso foi fruto de uma visão técnica da nossa presidente, desembargadora Maria Helena Póvoas, em capacitar magistrados, servidores e policiais militares, para cada vez mais estarem preparados para os desafios da carreira”, ponderou a coordenadora militar.
 
O curso tem o objetivo de capacitar e formar policiais para exercerem a atividade de proteção de autoridades. Além disso, visa criar condições para que o aluno desenvolva as competências o papel de agente de proteção nas diversas modalidades durante o serviço de Proteção de Dignitários.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br