Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.10.2021 20:48

Representantes do Judiciário do Amapá fazem visita técnica ao Fórum de Cuiabá
Compartilhe
Tamanho do texto:
 No segundo dia de visita institucional e técnica do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), um dos locais visitados foi a Central de Arrecadação e Arquivamento (CAA) que funciona no Fórum de Cuiabá. Ativa desde 2018, ela tem mostrado ótimos resultados. Um deles é que muitas vezes, antes da cobrança ir para protesto em cartório, o contribuinte já resolve a sua pendência fiscal, reflexo disso foi a melhora na arrecadação.
 
“Não temos um setor exclusivo para cuidar das arrecadações” declarou o juiz auxiliar da Presidência do TJPA Nilton Bianquini Filho. Ele está acompanhado do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça André Gonçalves de Menezes e técnicos do TJAP. Os juízes auxiliares da Corregedoria de Mato Grosso, João Thiago de França Guerra e Emerson Luis Pereira Cajango, acompanham a comitiva visitante.
 
Em seguida o grupo foi à Fazenda Pública Unificada, onde constataram a agilidade no processo de digitalização, que acarreta mais  facilidade nos trâmites. O grupo ainda visitou a 3ª e 4ª Varas Cíveis e a 4ª Vara Criminal. Eles foram acompanhados pelo juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior e o juiz-diretor do Fórum de Cuiabá, Lídio Modesto da Silva Filho.
 
O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, salientou a importância de o TJMT ter sido escolhido para a visita técnica pelo TJAP. “Isto demonstra que estamos no caminho certo e estamos sendo observados por outros Tribunais”, ponderou.
 
 
Abaixo você confere outra matéria sobre a visita técnica ao Judiciário de MT
Tribunal de Justiça recebe visita técnica de representantes do Judiciário do Amapá
 
 
Ranniery Queiroz
Assessor de imprensa CGJ/TJMT