Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.11.2021 08:49

Ouvidoria da Mulher do TJMT encaminha demandas para órgãos competentes
Compartilhe
Tamanho do texto:
Canal criado para facilitar o acesso à Justiça, a Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Mato Grosso atende demandas como dúvidas, reclamações, sugestões, informações relativas a processos já existentes nas Varas Especializadas de Violência Doméstica. A manifestação recebida é analisada e encaminhada para os órgãos competentes, como secretarias e gabinetes das varas, delegacia, Ministério Público, Defensoria Pública, conforme cada caso.
 
O atendimento prestado pela Ouvidoria da Mulher é voltado às mulheres vítimas de violência e é mais um instrumento que elas tem à sua disposição para sair da situação do ciclo da violência doméstica.
 
As manifestações podem ser feitas na página da Ouvidoria, no portal do TJMT  mediante preenchimento de formulário eletrônico. A demanda também pode ser realizada pelo aplicativo ClickJud  ou pelo e-mail: ouvidoria@tjmt.jus.br .
 
Quebre o ciclo - O TJMT lançou em março deste ano a campanha ‘A vida recomeça quando a violência termina: quebre o ciclo’, para enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. O fortalecimento de ações voltadas à violência contra a mulher é uma das seis diretrizes da atual gestão do Poder Judiciário de Mato Grosso (biênio 2021/2022). A iniciativa conta com várias instituições parceiras para difundir a mensagem sobre a importância do rompimento do ciclo da violência e suas fases.
 
 
Para saber mais sobre a campanha acesse o hotsite .
 
Abaixo você pode ler mais matérias sobre a Ouvidoria da Mulher:
 
Entenda como registrar denúncia na Ouvidoria da Mulher do TJMT
 
Ouvidoria da Mulher: Precisa alterar manifestação? Saiba como proceder
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br