Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

02.12.2021 17:32

Ônibus do Juizado Especial Itinerante atende população de Cáceres até dia 10
Compartilhe
Tamanho do texto:
O ônibus do Juizado Especial Itinerante (JEI) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) está, desde o dia 01 e até o dia 10 de dezembro, no município de Cáceres, para atender as demandas da Comarca. O JEI está instalado na Praça 07 de Setembro, junto ao Batalhão da Polícia Militar.
 
Responsável pelos Juizados Especiais e diretora do Fórum de Cáceres, a juíza Hanae Yamamura de Oliveira, convida a população a utilizarem o JEI para resolverem demandas na área jurídica.
 
Serviços - Em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município, serão oferecidos inúmeros atendimentos, sendo eles: cobranças indevidas de telefonia, água, energia e outros; restrições indevidas junto ao SPC e Serasa; cobranças indevidas por bancos e outras instituições financeiras; cobranças de cheques sem fundo ou outros títulos de crédito, tais como nota promissória; orientações diversas, inclusive jurídicas.
 
No Juizado Especial Itinerante também é possível resolver questões familiares como divórcio consensual, pensão alimentícia e guarda compartilhada.
 
O atendimento será nos dias úteis, no horário de 08 às 11hs e 14 às 17hs.
 
JEI – O JEI é um programa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e tem o objetivo aproximar a Justiça Estadual da população menos favorecida. Os atendimentos são realizados no interior de um ônibus equipado com computadores, impressoras, mesas, cadeiras e ar condicionado, além de equipe formada por juiz, conciliadores, assessores e assistentes, tal qual um gabinete comum.
 
 
Angela Jordão
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br