Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.01.2022 10:41

Vice-presidência do TJMT cumpre resolução do CNJ e digitaliza 100% de seu acervo
Compartilhe
Tamanho do texto:
A vice-presidência do Poder Judiciário de Mato Grosso agora conta com 100% do seu acervo de processos digitalizados. Ou seja, todos os processos que tem recursos para os tribunais superiores como os enviados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), seja da matéria criminal, cível ou direito público estão virtualizados.
 
A digitalização de 100% dos processos é uma solução prática que beneficia a todos e garante a eficiência do Sistema de Justiça.
 
A unidade realizou a digitalização de 2,6 mil processos de classes originárias, tais como: Mandado de Segurança, Habeas Corpus, Agravo de Instrumento, Incidente de Resolução de Demanda Repetitiva, Exceção de Suspeição, Mandado de Injunção, Ação Direta de Inconstitucionalidade e as apelações do primeiro grau.
 
A força tarefa foi resultado do esforço coletivo para cumprir a Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 420/2021-CNJ e uma das recomendações da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br