Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.03.2022 13:07

Projeto Verde Novo e Energisa promovem ações educativas em escolas de Cuiabá
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Projeto Verde Novo e a concessionária de energia elétrica Energisa promovem ações de educação ambiental com alunos de duas escolas estaduais de Cuiabá nos dias 23 e 24 de março, no período da manhã.
 
Na quarta-feira (23), 60 alunos da Escola Estadual Cesário Neto, localizada na Rua Manoel Garcia Velho, bairro Bandeirantes, irão participar de uma ação de plantio e palestras educativas das 8h às 11h.
 
Na quinta-feira (24), também no período matutino, estudantes da Escola Estadual Barão de Melgaço também terão uma aula diferenciada com o projeto Verde Novo. Serão plantadas mudas de árvores nativas com a participação de 40 alunos.
 
Além de colaborarem com a arborização das escolas onde frequentam todos os dias, os estudantes também poderão aprender um pouco mais com palestras proferidas por colaboradores da Energisa, a respeito de cuidados com o meio ambiente, sustentabilidade, economicidade e cidadania.
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde. É patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas e também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
Conheça melhor o Projeto Verde Novo acessando o site da iniciativa.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem: Foto retangular retrata a ação de plantio de uma árvore. Podemos ver duas pessoas agachadas em uma área de terra. Ao centro há um pequeno buraco cavado na terra, com grama ao redor, terra e pedras. À direita vemos uma pessoa com uma pá na mão esquerda e outro objeto de plantio na mão direita. À esquerda, outra pessoa segura com as duas mãos uma muda de árvore para plantá-la no local.
 
Mylena Petrucelli/ Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br