Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.03.2022 18:41

Rondon Bassil é o novo entrevistado do programa Memórias do Poder Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
O desembargador Rondon Bassil Dower Filho é o entrevistado da 10ª edição do programa Memórias do Poder Judiciário, uma ação desenvolvida pela atual gestão, para resgatar e preservar a história daqueles que trabalham ou trabalharam em benefício de uma Justiça cada vez melhor. A entrevista foi concedida à desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos e à jornalista Fernanda Fernandes.
 
Na ocasião, o desembargador contou muitas histórias. Ele falou sobre diversas experiências como passagem pela Justiça Militar, transição da figura de advogado para a de juiz e também dificuldades encontradas ao longo da carreira.
 
Com 37 anos de carreira e grande parte na área criminal, o desembargador fez um paralelo das melhorias que o Instituto Penal obteve nesse período. “Hoje você alcança os autores de crimes de colarinho branco. Na minha época não tinha nada disso, não. Não existia lei!”
 
Rondon Bassil tem 72 anos e foi aprovado no concurso de 1985. Ascendeu ao desembargo em outubro de 2012. Possui pós-graduação em Poder Judiciário, pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e especialização em Direito do Trabalho e Segurança Social pela USP de São Paulo.
 
Assista à íntegra da entrevista neste link.
 
Para assistir aos programas anteriores, acesse esse link.
 
Esse post possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência.
Descrição da Imagem: Fotografia quadrada e colorida. Na parte superior central a logo do Programa Memórias do Poder Judiciário, a foto do Desembargador Rondon Bassil Dower Filho acompanhados do texto: Convidado: Desembargador Rondon Bassil Dower Filho. Assista agora! Confira a entrevista completa no canal oficial do TJMT no YouTube. @TJMTOFICIAL. Assina a peça a logo do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br