Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.03.2022 12:44

Poder Judiciário e Federação de Futebol alertam para adoção e violência doméstica contra mulher
Compartilhe
Tamanho do texto:
“As semifinais do Campeonato Mato-Grossense de Futebol definiram muito mais que os finalistas. Elas ajudaram a esclarecer a população de nosso Estado, a se informarem um pouco mais sobre dois assuntos de interesse social. A adoção e a violência contra a mulher. É uma oportunidade de informar o coletivo e reforçar os papéis institucionais. Agradecemos mais uma vez a parceria entre o Judiciário e a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) na pessoa do senhor Aron Dresch”, disse o corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira. O Cuiabá passou pelo Dom Bosco na Arena Pantanal e o União bateu fora de casa o Luverdense. Os jogos finais estão marcados para os próximos sábados (26/3 e 2/4). A parceria consiste na exposição das faixas informativas ao público. 
 
Uma das finais foi transmitida pela Tv Centro América ao vivo. O locutor Flávio Santos falou da campanha em três oportunidades. Os torcedores que foram aos estádios gostaram da iniciativa. Caso da Luciana Verônica, apaixonada por futebol e mãe de uma das crianças de 11 anos (jogador da equipe de base do Cuiabá), que seguraram as faixas na Arena Pantanal. “Muito interessante o apoio a ambas as campanhas. Eu mesma tenho vontade de adotar quando meu filho estiver maior. Em relação à violência contra mulher quem sabe denunciar seja a melhor saída. Realmente as mulheres sofrem muito com este tipo de violência. Hoje temos mulheres em vários lugares no esporte também. Estamos no vôlei, no MMA e também no futebol, praticando ou torcendo. Lugar de mulher é onde ela quiser estar”. Kellen Silva que também assistiu na Arena reforçou. “Sou totalmente a favor da adoção. Sempre precisamos de mais esclarecimentos. Ainda existem muitas crianças precisando e um lar. Quanto à violência doméstica acho que é muito importante esclarecer as mulheres e também os maridos para evitar este tipo de problema. As mulheres que passam por isto devem correr atrás de proteção”, opinou a gestora. 
 
Em Lucas do Rio Verde os jogadores não puderam entrar com as faixas em decorrência da forte chuva, mas a FMF confirmou a parceria para as duas partidas da final. “É muito interessante chamarmos atenção de todos os públicos para causas como estas. Nosso futebol está amadurecendo no cenário nacional e precisamos agregar ainda mais valor. A parceria é importante e as pessoas interessadas ficam conhecendo nossos canais de atendimento para esclarecermos ainda mais questões como adoção e violência doméstica”, acrescentou a juíza auxiliar responsável pelas pastas na CGJ, Christiane da Costa Marques Neves. 
 
A ideia é chamar atenção das torcidas e amantes da modalidade em Mato Grosso para as duas causas. Mais informações sobre as temáticas podem ser localizadas no site do www.tjmt.jus.br nos banners da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), da Campanha Violência Doméstica Quebre o Ciclo e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher). Os links oferecem programas, projetos e ações do Poder Judiciário, coordenados pela Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral.
 
Telefones de interesse: Ceja (65) 3617-3121 e 3617-3191; Vara da Infância e Juventude de Cuiabá/MT (65) 3645-8200, Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande/MT (65) 3688-8471 e Ampara – Grupo de Apoio à Adoção: (65) 3644-2559, 3645-8217 e 99922-0778 (whatsApp).
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagens:
1ª Imagem: Fotografia mostrando os jogadores do Cuiabá com crianças da base da equipe seguram a faixa da Adoção no campo. A faixa traz a seguinte mensagem: Adotar uma criança é um ato de amor em seguida as logos do Poder Judiciário e da Federação Mato-Grossense de Futebol. Ao fundo o estádio. 
2ª Imagem: Fotografia mostrando em campo os jogadores do Dom Bosco e algumas crianças seguram a faixa da Violência Contra a Mulher. A faixa cita: violência doméstica vamos virar este jogo, denuncie 190 em seguida as logos da FMF e TJMT.  
3ª imagem: Fotografia retratando em campo gandulas seguram ambas as faixas voltadas para as torcidas. 
 
Leia mais sobre as parcerias esportivas e causas sociais: 
 
Futebol: jogadores vão entrar em campo com faixas sobre adoção e violência contra a mulher
 
Parceria entre Judiciário e Equipe do Cuiabá mostra cidadania em prol da Adoção
 
Assessoria de imprensa CGJ-TJMT 
(65) 3617-3069