Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

05.04.2022 18:23

Nosso Judiciário retoma atividades com acadêmicos
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
A primeira edição do projeto Nosso Judiciário de 2022, com a apresentação do Tribunal de Justiça a acadêmicos do curso de Direito, foi realizada nesta terça-feira, com alunos da Unic Pantanal.
 
Os estudantes visitaram o Plenário Desembargador Wandyr Clayt Durarte, onde são realizadas as sessões presenciais do Tribunal Pleno, percorreram os corredores do Palácio da Justiça, tiveram palestra sobre o Órgão Especial, Processo Judicial Eletrônico (PJe), aprenderam diversos conteúdos da Coordenadoria Judiciária e foram recebidos por um magistrado no Espaço Memória.
 
“Achei muito importante para aperfeiçoar nosso conhecimento, ter a parte prática necessária, para vermos como funciona o sistema e fazer brilhar nossos sonhos futuros. Estou encantada, achei tudo lindo, amei a experiência”, afirmou a estudante Suellen dos Santos Sousa, 20 anos, que está no 5º semestre e tem o desejo de ser magistrada.
 
O juiz auxiliar da Presidência Paulo Márcio Soares de Carvalho compartilhou sua experiência como magistrado e discorreu sobre diversos assuntos, desde as características do estado de Mato Grosso, produtividade dos tribunais, prestação jurisdicional, dentre outros.
 
“Eu conheço todas as comarcas de Mato Grosso. Somos um estado muito peculiar, em que os conflitos são diversos e cada vez mais crescentes, de forma que o Judiciário não dá conta de tudo. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso conseguiu obter o selo ouro, forjado com nosso sangue, de magistrados, servidores, advogados, acadêmicos. Estamos vivendo um momento histórico e vocês são parte disso”, discursou.
 
Ao todo, participaram da iniciativa 26 alunos do 4º ao 10º semestre, que saíram com a experiência presencial e ainda com um glossário jurídico para apoio pedagógico. Os servidores Neif Feguri, Bruno José Fernandes e Antonio Cegatti conduziram o trabalho.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
 
Primeira imagem: Foto horizontal com 15 pessoas visitando o Espaço Memória. Vemos o servidor Neif de camisa branca com o braço esticado explicando, vários púlpitos com documentos históricos dentro de vidros e um plenário da década de 1960 que compõem o espaço.
 
Segunda imagem: Foto horizontal da estudante Suellen com olhar atento ao palestrando, segurando caneta azul e papel branco. Ela veste um terninho azul marinho, tem cabelos pretos e lisos.
 
Terceira imagem: Foto vertical do juiz Paulo Márcio explanando aos alunos. Ele veste terno preto, camisa branca e gravata. Tem cabelos grisalhos e usa óculos. Ao fundo vemos bandeiras do Brasil e de Mato Grosso.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br