Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.04.2022 13:53

Novas turmas do projeto “Pauta Concentrada” estão com inscrições abertas
Compartilhe
Tamanho do texto:
Com o intuito de fomentar a cultura da conciliação, o Poder judiciário de Mato Grosso oferece sete novas turmas do treinamento “Pauta Concentrada”, destinadas a advogados e advogadas que atuam em processos dos Juizados Especiais.
 
A série de treinamento de duas horas de aula on-line começa no dia 18 de maio (das 14h às 16h), seguida pelas turmas nos dias 19 de maio (9h às 11h), 25 de maio (9h às 11h), 26 de maio (14h às 16h), 15 de junho (9h às 11h), 22 de junho (9h às 11h) e 29 de junho (14h às 16h).
 
Advogados e advogadas interessados em participar da capacitação devem procurar a Escola Superior da Advocacia (ESA), situada na Avenida Dr. Mario Cardi Filho S/N - Centro Político Administrativo, em Cuiabá, ou pelo e-mail escolasuperiordeadvocacia@oabmt.org.br ou telefones (65) 3613-0956/0957.
 
O treinamento é realizado por meio da plataforma da Escola dos Servidores do Tribunal de justiça de Mato Grosso (TJMT). Os temas são: Principais características da Mediação de Conflitos; Mediador: seu papel, seu perfil e suas habilidades; Relevantes Contribuições do Advogado para a Mediação; A Ética na/da Mediação; Processo e Técnicas de Mediação; e Mediação: um Novo Mercado para a Advocacia.
 
A capacitação ocorre em parceria entre o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Escola Superior da Advocacia (ESA) e Comissão de Juizados Especiais da OAB/MT (COJESP).
 
O projeto - O projeto “Pauta Concentrada” foi implantado inicialmente nos dois juizados especiais de Várzea Grande e sete de Cuiabá e depois expandida para os Juizados de Rondonópolis, Sinop e Cáceres. O projeto conta com a parceria do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje), do Nupemec, do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.
 
 
Atualmente, a Pauta Concentrada é realizada com processos vinculados às empresas Vivo e Energisa. Todos os processos distribuídos no mês têm audiências marcadas para a última semana do mês seguinte. Dessa forma, os representantes das empresas têm tempo para estudar o processo e apresentar uma proposta à parte contrária. O tempo da reunião também foi alterado, passando a ser de 20 minutos.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem:
Arte com o fundo azul claro, estampando a seguinte informação: Projeto Pauta Concentrada, escrita com letras na cor branca.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br