Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

13.04.2022 14:15

Plantão Tira-Dúvidas atende demandas de servidores das comarcas de Mato Grosso
Compartilhe
Tamanho do texto:
Na manhã desta quarta-feira (13 de abril) foi realizada mais uma edição do Plantão Tira-Dúvidas, desta vez, com gestores e servidores de secretarias das unidades judiciárias de todo Estado. Essa é uma inovação do Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça, para sanar dúvidas do público interno, trocar experiências e consequentemente proporcionar melhor entrega e qualidade dos serviços ofertados à população.
 
O tema da reunião foi desarquivamento de processos no sistema Apolo e a servidora da Primeira Vara Cível da Comarca de Primavera do Leste, Sandra Cristina Coutinho, aprovou a iniciativa.
 
“Achei ótimo porque trabalhar com planejamento e anteciparmos algumas questões facilita muito e vai ajudar na rotina de trabalho. Gostei também de saber que haverão outros plantões como esse, o que é ótimo”, avaliou.
 
A iniciativa de realizar o Plantão Tira-Dúvidas nasceu da necessidade do alinhamento e padronização das rotinas, como explicou Rosemeire Pincerato, gestora do Laboratório de Fluxo do Processo Judicial Eletrônico (PJe), vinculado ao Dapi.
 
“Recebemos muitas dúvidas dos diversos setores das comarcas sobre o mesmo assunto. Resolvemos reunir os servidores, por unidade judiciária ou administrativa, para sanar essas dúvidas. E foi assim que surgiu o Plantão Tira-Dúvidas, que acaba sendo uma oportunidade também para trocar experiências”, disse.
 
Rosemeire Pincerato explica que o Plantão Tira-Dúvidas é um produto de alinhamento e otimização para tratar qualquer assunto e que pode ser solicitado por qualquer servidor ou servidora. “O objetivo é prestar o melhor serviço ao cidadão e para isso é preciso que os procedimentos sejam padronizados, de qualquer setor. Se houver alguma dúvida de tramitação de processo, de Recursos Humanos, podemos facilitar com a área responsável. Basta sugerir o tema que entraremos em contato com o setor e organizamos um Plantão Tira-Dúvidas.”
 
De acordo com Rosemeire Pinceratto, a ideia é também difundir boas práticas que estão dando certo em comarcas e que podem ser repassadas aos colegas. “Queremos fomentar, incentivar os servidores e servidoras a sugerirem temas, serem facilitadores, mostrar também as boas práticas nas unidades judiciárias. Isso contribuirá muito com o trabalho dos demais”, pontua.
 
Participam do Plantão Tira-Dúvidas a diretora do Dapi, Renata Bueno e demais servidores e servidoras do Departamento que auxiliam os participantes nas questões levantadas.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. 
Imagem 1: Print de tela do Plantão Tira-Dúvidas onde aparecem quatro dos mais de 90 participantes na sala virtual. 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br