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Poder Judiciário de Mato Grosso

 
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20.04.2022 15:00

Plantão Tira-Dúvidas: iniciativa auxilia com informações de rotinas de trabalho
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Servidores e servidoras de várias comarcas do interior de Mato Grosso participaram, na manhã desta quarta-feira (20 de abril), de mais uma edição do "Plantão Tira-Dúvidas". Desta vez os assuntos foram as funcionalidades do ClickJud e Pesquisa de Antecedentes Criminais (SIAP). A iniciativa, que ocorre de forma virtual, permite maior abrangência de participação e é uma oportunidade para sanar dúvidas referentes ao tema proposto para cada encontro.
 
O Plantão Tira-Dúvidas é realizado pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância, vinculado á Corregedoria-Geral da Justiça em conjunto, nesta edição, com o Departamento de Suporte e Aplicações da Coordenadoria de Tecnologia e Informação e apoio da Coordenadoria de Planejamento.
 
Roberta Torres, gestora geral da Comarca de Peixoto de Azevedo (a 691 km ao norte da Capital), participou da sala virtual e avalia o Plantão Tira-Dúvidas de forma positiva, principalmente por ser realizado de forma on-line. “Achei muito interessante, vale muito a pena. Mandei e-mail para todos da comarca para participarem porque é muito importante receber essas informações.”
 
Para o gestor da Terceira Vara da Comarca de Nova Mutum (823 km a leste de Cuiabá), Joemir Boabaid de Brito essa é uma boa iniciativa. “Foi bem proveitosa e que informa muito sobre o assunto abordado. A gente aprende os macetes dos temas que estão sendo tratados e de forma virtual ajuda muito”, disse.
 
A diretora do Dapi, Renata Bueno diz que o Plantão Tira-Dúvidas tem o objetivo de aproximação da Primeira Instância e também Tribunal de Justiça para auxiliar nas dúvidas mais comuns que ocorrem no dia-a-dia, sobre qualquer assunto.
 
“A essência do Plantão é o compartilhamento de informações, com ajuda dos parceiros das áreas, como Coordenadoria Judiciário, Coplan, Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Escola dos Servidores. Estamos unindo forças para tirar melhorar as rotinas de trabalhos. Sugestões para outros plantões são bem-vindas. Juntos levaremos conhecimento, trocando experiências. É esse o propósito”, comenta.
 
A gestora do Laboratório de Fluxo do Processo Judicial Eletrônico (PJe), Rosemeire Pincerato conta que após as primeira edições do Plantão Tira-Dúvidas houve muitas solicitações por parte do público interno para que a inovação ocorresse de forma frequente.
 
“É um bate-papo que tem ajudado muito a alinhar conhecimento da nossa rotina para facilitar o trabalho de todos. O plantão começou de forma despretensiosa com a ideia de tirar algumas dúvidas sobre o E-carta, depois fizemos com servidores das vars de Violência Doméstica. Recebemos muitos pedidos para que isso se tornasse uma rotina graças às proporções que o Plantão foi tomando. Estamos tentando manter isso para beneficio de todos”, afirma.
 
O plantão tira-dúvidas está sendo realizado semanalmente. Esse é a quarta edição. O primeiro Plantão foi sobre Integração entre E-Carta e PJe; depois ocorreu sobre Rotinas de Secretarias nos Feitos de Violência Doméstica e o último, realizado na semana passada, foi sobre desarquivamento de processos no sistema Apolo.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. 
Imagem 1: Print de tela do Plantão Tira-Dúvidas onde aparecem sete dos mais de 90 participantes na sala virtual.
 
Leia no link abaixo mais sobre o assunto:
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br