Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.04.2022 15:13

Primeiro juiz de Sinop, Antônio Paulo Carvalho é o entrevistado do Memórias no mês de abril
Compartilhe
Tamanho do texto:
Relatos de como uma decisão garantidora de Direitos Humanos prolatada em Rondonópolis conseguiu um empréstimo internacional para o Brasil e sobre o recadastramento eleitoral em tempo recorde na cidade de Sinop são algumas das histórias contadas no programa Memórias do Poder Judiciário deste mês de abril. O vídeo foi ao ar nesta sexta-feira (29 de abril) e traz como entrevistado o juiz aposentado Antônio Paulo da Costa Carvalho, que conversou com a desembargadora Helena Bezerra Ramos e a jornalista Fernanda Fernandes.
 
Carvalho concluiu os estudos em Direito e Ciências Sociais pela Faculdade de Direito de Sorocaba, em 1972. Ingressou na magistratura em 1985, jurisdicionando as comarcas de Sinop, Rondonópolis e Cuiabá. Antes, foi defensor público no Estado de Mato Grosso do Sul. É autor dos artigos ‘Crimes dolosos contra a vida em tempo de paz e o código penal militar’; ‘Crimes hediondos - por uma interpretação justa’ e a ‘Crise do mundo moderno’. Aposentou-se em 1998 da função de juiz, e hoje é advogado em São Paulo.
 
O programa Memórias do Poder Judiciário resgata fatos que retratam a história do Poder Judiciário de Mato Grosso por meio dos magistrados que criam, transformam e aperfeiçoam o sistema de Justiça estadual. Neste link você assiste aos programas anteriores.
 
 
 
 
Essa matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência. Descrição: Fotografia retangular e colorida. Na parte superior central a logo do Programa Memórias do Poder Judiciário, a foto do juiz Antônio Paulo da Costa Carvalho acompanhados do texto: Convidado: juiz Antônio Paulo da Costa Carvalho. Assista agora! Confira a entrevista completa no canal oficial do TJMT no YouTube. @TJMTOFICIAL. Assina a peça o logo do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 

  
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br