Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.05.2022 16:31

Plantão Tira-Dúvidas reúne mais de 100 servidores para falar de Tabelas Processuais Unificadas
Compartilhe
Tamanho do texto:
 O Laboratório de Fluxos do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) realizou mais um Plantão Tira-Dúvidas nessa quarta-feira (11 de maio) com centenas de participantes. Dessa vez, o tema em pauta foi “Tabelas Processuais Unificadas” e direcionado a distribuidores e servidores e servidoras da Central de Controle de Qualidade da Capital e de várias comarcas do interior. O objetivo é aprimorar a prática dos trabalhos internos e consequentemente melhorar a entrega de serviços, além compartilhar experiências acerca do assunto em questão.
 
Com apoio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, na oportunidade foram abordados assuntos como a importância da classificação e impacto do Datajud; gestão das tabelas e atualização da TPU; conhecendo a tabela de classes, a tabela de assuntos, de movimentos; combinações de classes e assuntos; GPS. Sobre todos esses pontos foram esclarecidas dúvidas que surgiram ao longo do encontro.
 
Wilmar Barbosa Cruz, gestor Judiciário da Vara Única da Comarca de Novo São Joaquim (a 485 km a leste de Cuiabá) destaca o que acha do Plantão Tira-Dúvidas. “A iniciativa é genial. Como é um bate-papo informal, a aproximação entre quem cria, desenvolve e atualiza os sistemas nos orienta muito como utilizar as ferramentas. Por outro lado, nós servidores de secretaria que utilizamos os sistemas, levamos para os técnicos as nossas demandas que podem nos ajudar e facilitar o desenvolvimento das atividades.”
 
A gestora judiciária da Vara única da Comarca de Tapurah, Jucileine Kreutz de Lima conta que participou de todas as reuniões do Plantão Tira-Dúvidas e aprova a ação voltada aos servidores e servidoras.
 
“A iniciativa é valorosa, participei de todos até hoje. É uma oportunidade que a gente tem de tirar dúvidas, compartilhar experiências, mostrar como está nossa realidade nas comarcas, como a gente gerencia alguma tarefa e também ter visão de novos procedimentos e sistemas, de estarmos atualizados quanto às novas dinâmicas que nos são propostas no dia-a-dia porque o Judiciário já é mutável com as leis já e agora com a tecnologia e sistemas eletrônicos tudo tem uma agilidade muito maior. O Plantão vem muito a ser satisfatório quanto a isso e é um canal com as comarcas que estão mais distantes para terem acesso com a Corregedoria, com o Dapi, com a TI. É uma acessibilidade muito maior”, comenta.
 
Os facilitadores desta edição foram a diretora do Dapi, Renata Bueno, a gestora do Laboratório de Fluxo do Processo Judicial Eletrônico (PJe), Rosemeire Pincerato e o servidor Denis Aguiar da Cunha. Apoiadores foram os servidores Guilherme Felipe Schultz, Rosivaldo Rodrigues e Milena Valle Rodrigues.
 
Leia nos links abaixo mais matérias sobre o assunto:
Plantão Tira-Dúvidas: iniciativa auxilia com informações de rotinas de trabalho
 
Plantão Tira-Dúvidas atende demandas de servidores das comarcas de Mato Grosso
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br