Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.05.2022 17:13

Judiciário promove curso de formação para facilitadores de círculos de paz em Pontes e Lacerda
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (Nugjur) está promovendo um curso de formação de facilitadores de círculos de paz, na comarca de Pontes e Lacerda, entre os dias 16 e 20 de maio. Serão formados 22 facilitadores nessa primeira etapa teórica, por meio de 40 horas de curso.
 
Na oportunidade, as instrutoras Ana Teresa Pereira Luz e Silvia Regina Lomberti Melhorança promovem o primeiro curso depois da pandemia, quando as capacitações ficaram suspensas por dois anos.
 
“Está sendo muito bom, surpreendente, o interesse das pessoas é muito grande. Percebemos que elas têm clareza de como utilizar o círculo, com quais pessoas, estão interessados em todo o curso”, pontua Silvia.
 
Os participantes são moradores da cidade empenhados em trabalhos sociais, especialmente com mulheres vítimas de violência doméstica e reeducandos que cumprem pena na Cadeia Pública.
 
Participam vereadores, advogados, servidores públicos, psicólogos, assistentes sociais e cidadãos em geral.
 
A formação está sendo realizada na Sala da Mulher da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
 
Descrição da imagem:
Primeira imagem: foto do grupo que realiza a capacitação em Pontes e Lacerda. Há 18 pessoas sentadas em cadeiras que formam um círculo e uma está em pé falando. À esquerda há uma parede azul e ao centro uma janela grande com cortina azul, onde bate a claridade do sol.
Segunda imagem: fotografia do grupo de pessoas sentados em circulo. Ao centro uma mandala com livros, cartazes e frases coloridas.  
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br