Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.05.2022 11:55

Obras e reformas avançam no Estado e garantem melhorias nas unidades do Poder Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
 As ações do Poder Judiciário de Mato Grosso voltadas à eficiência operacional com foco em resultados, previstas no Plano de gestão 2021/2022, têm refletido nas obras e reformas dos prédios das unidades judiciárias em diversas comarcas do Estado. Num ritmo intenso de trabalho os resultados são sentidos pelo público interno e externo que circulam nos prédios da Justiça Estadual e percebem as melhorias.
 
A obra do novo Fórum de Várzea Grande já está concluída e será entregue nos próximos meses, uma edificação para contemplar as necessidades do cidadão, operadores (as) do Direito, magistrados (as) e servidores (as). Também estão em andamento as obras das novas sedes das comarcas de Água Boa e Chapada dos Guimarães.
 
De acordo com a Coordenadoria de Infraestrutura do TJMT há três grandes obras, já em trâmite interno na área Administrativa do tribunal e que terão os editais publicados para a abertura de licitação: reforma da 1ª e 2 Varas da Infância e Juventude (Complexo Pomeri), na Capital; cabeamento estruturado de todo Fórum de Cuiabá – troca da rede lógica para modernizar e melhorar o acesso ao processo eletrônico e também no Fórum da Capital a energia fotovoltaica.
 
Em abril deste ano a presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas entregou a primeira Central de Energia Solar de 312,4Kwp instalada no Tribunal de Justiça para geração de energia limpa e renovável. Também foram entregues o projeto de energia solar para o Fórum de Várzea Grande, Nova Xavantina e Primavera do Leste (homologados nesta gestão).
 
Algumas estruturas receberam reformas significativas, a exemplo dos fóruns de Pontes e Lacerda e Alto Araguaia, onde as edificações são antigas e passaram pela recuperação da estrutura dos prédios para comportar as necessidades atuais.
 
Além destas foi realizada reforma emergencial no telhado do Fórum da Comarca de Sinop; reforma emergencial da cobertura do Fórum de Tabaporã e está em fase de conclusão o elevador do prédio da sede da Comarca de Barra do Garças.
 
As reformas e obras estão sendo executadas para contemplar as necessidades da população e representa também a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. 
Imagem 1: foto da fachada no novo fórum de Várzea Grande. Em primeiro plano estão as escadas com amplo espaço até a entrada, ao fundo da imagem.
Imagem 2: fotografia retratando painéis das placas geradoras de energia fotovoltáica instaladas na cobertura do estacionamento dos servidores do Poder Judiciário.
 
 
Dani Cunha/Fotos: Cinfra TJMT e Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br