Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.05.2022 14:15

São José dos Quatro Marcos promove ações de combate ao abuso e exploração sexual infantil
Compartilhe
Tamanho do texto:
Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado pelo dia 18 de maio, a Comarca de São José dos Quatro Marcos promoveu diversas ações na cidade, no intuito de conscientizar e alertar a sociedade para a importância do tema.
 
Entre os dias 16 e 20 de maio, a comarca está promovendo palestras em escolas municipais e estaduais, articulada com toda a rede de proteção aos menores.
 
Funcionários que trabalham nos setores de direção, coordenação pedagógica, psicologia escolar educacional e professores são o público-alvo da iniciativa.
 
O juiz-diretor do foro, Rafael Siman Carvalho, também esteve à frente das ações, juntamente com a equipe técnica judiciária, composta pelas servidoras Sandra Lima Longhi (agente da Infância e Juventude) e Fabiana S. Sanches (psicóloga credenciada).
 
São parceiros do Judiciário o Conselho Tutelar, Secretaria Estadual e Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, OAB/MT, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Policia Judiciária Civil, Policia Militar, Ministério Público, Defensoria Pública e Prefeitura Municipal.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: Foto horizontal colorida de palestra realizada pelo juiz Rafael Siman na Comarca de São José dos Quatro Marcos. Ele está em pé no centro do palco, falando ao público em um microfone e utiliza uma projeção em datashow. A plateia está de costas para a câmera, assistindo a palestra.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br