Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.05.2022 13:32

Novo Fórum de Várzea Grande será inaugurado dia 1º de julho
Compartilhe
Tamanho do texto:
A nova sede do Fórum da Comarca de Várzea Grande será inaugurada no dia 1º de julho (sexta-feira). A obra, moderna e 100% concluída pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, está situada no bairro Chapéu do Sol e vai atender as necessidades da população e do público interno que há tempos esperavam por essa entrega.
 
A estrutura possui 21.394 metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos (subsolo, térreo e superior) onde estarão as 18 Varas, Tribunal do Júri, acesso restrito à carceragem para as salas de audiência e ainda estacionamento com 260 vagas para servidores (as) e público externo.
 
Além disso, a edificação conta com rampas, elevadores, sistema de reutilização de água e sistema de tratamento de esgoto próprio em atenção à acessibilidade sustentabilidade, gerando economia.
 
Com espaço físico mais amplo, a entrega de mais esta obra aos cidadãos e cidadãs atende à necessidade do crescimento pelo qual passou o município, já que a estrutura do atual fórum não comporta a crescente demanda com a falta de espaço e também da ação do tempo da edificação.
 
Um ganho também para quem trabalha na Comarca, já que a nova sede possui espaços arejados e mais luminosos, com janelas amplas que fazem a diferença na rotina de trabalho.
 
ParaTodosVerem: essa matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência.
Imagem: arte colorida com a fachada do fórum de Varzea Grande. Na parte superior em fundo azul os dizeres: Av. Chapéu do Sol - Guarita II, Várzea Grande-MT. Na sequencia destaque a metragem da obra: 21.394 metros quadrados para atender você. Na parte inferior as frases: acessibilidade, comodidade, sistema de reutilização de água, sistema próprio de tratamento de esgoto e muito mais!
 
Leia nos links abaixo matérias relacionadas:
Obras e reformas avançam no Estado e garantem melhorias nas unidades do Poder Judiciário
 
 
Diretoria do Tribunal de Justiça faz visita técnica a obra do novo Fórum de Várzea Grande
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br