Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

25.05.2022 16:06

Plantão Tira-Dúvidas integra servidores e aprimora padronização dos trabalhos
Compartilhe
Tamanho do texto:
A integração entre servidores e servidoras do Poder Judiciário de Mato Grosso para a melhora das rotinas internas é um dos objetivos do Plantão Tira-Dúvidas. Em mais um encontro virtual, realizado na manhã desta quarta-feira (25 de maio), mais de 120 pessoas tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o tema proposto: “Como utilizar os painéis Operacional, Secretaria e Litígio Especializado para gestão da Secretaria”.
 
A proposta da iniciativa é alinhar os assuntos de cada Plantão para uniformização dos processos de trabalho, por meio de um bate-papo informal, que além de tudo, promove a troca de experiência.
 
Quem participou pela primeira vez do Plantão Tira-Dúvidas foi o gestor judiciário da Comarca de Nobres, Giovanni Augusto Corrêa de Almeida Junior. Para ele essa é uma iniciativa tão boa que afirmou que participará das próximas.
 
“Para mim é um avanço importante reunir os servidores para que a gente consiga falar mesma língua, padronizar os andamentos, nos auxiliar no alinhamento dos procedimentos e conseguir melhorar a organização da vara. Com toda certeza é uma ação que melhora nosso trabalho. A gente se sente privilegiado por saber que a Corregedoria abriu esse canal de comunicação, principalmente com o interior”, ressalta o gestor judiciário.
 
O gestor geral da Comarca de São José dos Quatro Marcos, Gilson da Silva Martins, participou do encontro. Ele avalia o Plantão e ressalta a importância desse produto que está à disposição do público interno. “Acho [o Plantão] superinteressante. Tenho acesso à ciência de dados para acompanhamento constante então foi muito proveitoso, ainda mais de forma virtual, que possibilita o acesso de mais participantes”, comenta o servidor.
 
O Plantão também foi aprovado pelo assessor da Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública, Lucyomar Franca Neto da Silva. “Meus parabéns a todos os envolvidos nesse treinamento. Explicação clara e precisa. Foi minha primeira participação no formato tira-dúvidas. Achei bem dinâmico e leve. A apresentação não fica cansativa para os participantes. Parabéns!!!”
 
A diretora do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), Renata Bueno, fez a abertura dos trabalhos e deu boas vindas aos participantes ao destacar o propósito do Plantão. O servidor da Corregedoria-Geral da Justiça, Vitor Odenor Aquino da Silva falou sobre o tema com dinâmica entre teoria e prática, além da participação da gestora do Laboratório de Fluxo do Processo Judicial Eletrônico (PJe), Rosemeire Pincerato e demais servidores dos setores.
 
Sobre o Plantão - Para facilitar o acesso a todos que de alguma forma não podem participar dos encontros, o conteúdo fica abrigado no Hotsite do Plantão Tira-Dúvidas para consulta.
 
O Plantão Tira-Dúvidas é uma iniciativa do Laboratório de Fluxo do PJe, vinculado ao Dapi e que conta com apoio de várias áreas do Tribunal de Justiça a cada edição, conforme o assunto abordado.
 
Os encontros ocorrem a cada 15 dias, às 10h, e todos (as) os (as) servidores (as) são bem-vindos (as) para participar.
 
Informações, dúvidas e sugestões de temas para o Plantão podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: corregedoria.dapi@tjmt.jus.br
 
ParaTodosVerem: esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Imagem 1: Print de tela do Plantão Tira-Dúvidas onde aparecem alguns participantes na sala virtual.
 
Leia nos links abaixo mais matérias sobre o Plantão:
Plantão Tira-Dúvidas reúne mais de 100 servidores para falar de Tabelas Processuais Unificadas
 
Plantão Tira-Dúvidas: iniciativa auxilia com informações de rotinas de trabalho
 
Plantão Tira-Dúvidas atende demandas de servidores das comarcas de Mato Grosso
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br