Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.05.2022 12:50

Novo Fórum de Várzea Grande trará desenvolvimento para região
Compartilhe
Tamanho do texto:
O novo Fórum de Várzea Grande representa um ganho expressivo no desenvolvimento para a região do Chapéu do Sol, o que vai valorizar a cidade. A obra será inaugurada pela presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, no dia 1º de julho e é considerada um marco para a população, que passará a contar com uma nova estrutura física de qualidade que garante acessibilidade, economia e sustentabilidade.
 
Com o progresso proveniente dessa construção haverá linha de transporte coletivo disponível para os cidadãos e cidadãs que precisarão se deslocar até a nova sede.
 
A linha 951, que sai do Terminal André Maggi será estendida até a região do Fórum.
 
De acordo com o coordenador de Transporte da Secretaria de Serviço Público e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cláudio José da Silva há um planejamento para a construção de uma estação de integração, na Avenida Mário Andreazza, para atender a região do novo Fórum, que deve estar pronta até o fim deste ano.
 
Quem reside em Cuiabá e precisa ir até o Fórum de Várzea Grande deve utilizar as linhas de transporte intermunicipal, que sai de Várzea Grande, circula em alguns pontos de Cuiabá e retorna para a cidade vizinha. As linhas disponíveis, conforme a Ager-MT são:
 
- Linha 017: Terminal André Maggi / UFMT(guarita 2) via Univag - Começa a operar às 5h55 e termina às 22h30 em dias úteis.
- Linha 007: Terminal André Maggi / Rodoviária - Começa a operar às 5h20 e termina às 19h42, em dias úteis.
- Linha 008C : Nova Esperança/Choppão – Começa a operar às 5h e termina às 8h:05 em dias da semana.
- Linha 024: Terminal André Maggi / Shopping Pantanal - Começa a operar às 5h e termina às 21h57, todos os dias.
- Linha 024B: Terminal André Maggi / Morro da Luz – Começa a operar às 5h04 e termina às 18h14, somente em dias úteis.
- Linha 055: Terminal André Maggi / Supermercado Comper (Coxipó) - Começa a operar às 5h e termina às 21h30, todos os dias da semana.
 
Inauguração - A solenidade de inauguração da nova sede da Comarca de Várzea Grande contará com a presença do governador do estado, Mauro Mendes e demais autoridades e sociedade civil organizada.
 
Leia abaixo matéria sobre o assunto:
Novo Fórum de Várzea Grande será inaugurado dia 1º de julho
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br