Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.05.2022 14:04

Judiciário lamenta falecimento de magistrado do Trabalho Nicanor Fávero Filho
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário de Mato Grosso lamenta o falecimento do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Nicanor Fávero Filho, na madrugada deste domingo (29 de maio). Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
 
"É uma grande perda para a magistratura do trabalho. Nicanor é um dos grandes nomes da área e queremos expressar nosso pesar aos amigos e familiares. Que sejam confortados nesse momento", declarou a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas.
 
O desembargador iniciou na magistratura do trabalho em setembro de 1993 e tomou posse como Desembargador do Trabalho em dezembro de 2017. Ocupou o cargo de Presidente e Corregedor do TRT-23 no biênio 2020/2021. Atualmente, compunha a Segunda Turma de Julgamento do Tribunal.
 
Nicanor chegou a se afastar do cargo em março de 2021, quando iniciou um tratamento de saúde. Mas logo retornou às atividades participando das sessões telepresenciais de julgamento da 2ª Turma.
 
Natural de Ribeirão Preto (SP), graduou-se em Relações Internacionais e Direito pela Universidade de Brasília. Era especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes e mestre em Direito e Relações Sociais pela PUC-SP.
 
O velório ocorre nesta segunda-feira (30), a partir das 9h, no saguão do prédio da Corte do TRT-23, em Cuiabá.
 
Andhressa Barboza/Foto: TRT
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT