Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

30.05.2022 14:35

Projeto Verde Novo distribui mudas em pedal na Orla do Porto
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Projeto Verde Novo colaborou com o 1º Pedal Semob/MT Mamma, realizado nesse domingo (29), na Orla do Porto, em Cuiabá, por meio da distribuição de 100 mudas de árvores nativas e frutíferas aos participantes.
 
Mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama ou que já superaram a doença participaram do pedal, juntamente com familiares e amigos, em uma oportunidade de praticarem exercícios físicos e se sentirem ativas, com saúde e vitalidade.
 
“O evento proporcionou isso a elas, ao agregar a entrega das mudas de árvores frutíferas ou nativas do Projeto Verde Novo, com a preocupação de todos os participantes em também cuidar do ambiente ao seu redor. Os participantes do pedal adotaram mais essa causa do meio ambiente, mostrando a importância em viver o simples: pedalar, plantar e dar boas risadas”, disse Nara Cabral, representante da construtora CMF Construções, patrocinadora do evento.
 
Pessoas que receberam as mudas ressaltaram a importância medicinal de algumas espécies, como no caso da amora, acerola ou copaíba; outros escolheram as mudas de ipê roxo e ipê branco por conta da beleza e sombreamento.
 
Seja para plantar em chácaras, calçadas, quintais, ou até mesmo dentro de um vaso, todos os participantes levaram sua contribuição para o meio ambiente.
 
À frente da organização do evento, a presidente da MT Mamma, Josy Faire, também aproveitou a oportunidade e levou para casa mudas de amora e acerola.
 
“O evento foi um sucesso, as pessoas amaram toda a organização, vinham todos correndo para pegar as mudas. Nosso ambiente precisa de árvores, moramos em um local muito quente, então isso agregou muito ao evento. Eu também saí toda feliz com minhas mudinhas”, conta.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: Foto vertical colorida do grupo de participantes do pedal. Várias pessoas andam na rua de bicicleta, com camisetas cor de rosa. Há várias árvores ao redor e o sol brilha à direita.
Segunda imagem: Foto vertical colorida de cinco mulheres participantes do pedal. Elas estão em pé, vestem roupas esportivas e olham para a câmera no chão. Em primeiro plano, há várias mudas dispostas no chão. Atrás vemos bicicletas, árvores e o céu azul.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br