Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.06.2022 14:33

Portal de prevenção e enfrentamento ao assédio no Judiciário recebe novo visual
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Portal da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação no âmbito do Poder Judiciário está de cara nova. Com design mais moderno e intuitivo, o espaço que reúne informações sobre o assunto, notícias, vídeos, normativos gerais e campanhas de divulgação para combate ao tema recebeu atualização visual ao fim do último mês de maio.
 
O canal de comunicação é o meio designado aos servidores, servidoras, magistrados, magistradas, terceirizados, terceirizadas, estagiários e estagiárias do Judiciário para manifestação de notícia sobre casos de assédio e discriminação no ambiente de trabalho e atende à Resolução CNJ 351/2020, do Conselho Nacional de Justiça.
 
As vítimas ou pessoas que tenham conhecimento das práticas devem preencher o formulário próprio da instituição, presente no Portal, com as informações necessárias para o registro da notícia, optando inicialmente pela instância a qual pertence o noticiado ou noticiada (quem cometeu o assédio): primeira ou segunda.
 
Após o envio da notícia, os processos são recebidos pela Comissão e distribuídos internamente entre os membros, com todo sigilo e discrição intrínsecos ao tema, para que então seja dado o andamento e averiguação necessária ao caso.
 
Neste link você confere o novo layout do Portal Assédio
 
Acesse neste link o Guia de Combate ao Assédio Moral, Sexual e Virtual no Trabalho
 
Neste link você pode manifestar notícia de assédio ou discriminação
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens:
Primeira imagem - Print da página inicial do Portal do Assédio do Poder Judiciário de Mato Grosso. Na imagem do site temos um design clean, intuitivo, com os tópicos presentes no menu da página, banner, notícias e vídeos. O layout tem a cor lilás como predominante na identidade visual do Portal.
 
 
Acompanhe mais notícias sobre o trabalho de prevenção e enfrentamento às formas de assédio e discriminação pelo Poder Judiciário:
Tangará da Serra fecha a Semana de Enfrentamento ao Assédio e Discriminação do Poder Judiciário 
 
Fórum de Rondonópolis recebe roda de conversa sobre prevenção ao assédio no trabalho 
 
Sinop participa da Semana de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual do Poder Judiciário 
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br