Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.06.2022 14:46

Verde Novo e Pantanal Shopping distribuem mudas gratuitamente no fim de semana
Compartilhe
Tamanho do texto:
Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Projeto Verde Novo, em parceria com o Pantanal Shopping, realiza a distribuição de mudas no próximo fim de semana - sexta-feira (03) e sábado (04). A ação terá início às 15h, no Espaço Sustentável do shopping.
 
Para o assessor do Juizado Volante Ambienta de Cuiabá (Juvam) e representante do projeto Verde Novo, Sergio Savioli, a parceria com o Pantanal Shopping vem somar às diversas ações que estão sendo realizadas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. “É uma data em que os consumidores e clientes terão a oportunidade de colaborar para a ampliação do verde na nossa cidade. Será um encontro positivo de interesses: passear e se divertir no espaço de compras e, de quebra, levar para casa uma muda de árvore e plantar sua semente na história da nossa terra”.
 
Serão distribuídas mais de 2 mil mudas, de espécies frutíferas e nativas. Serão distribuídos também velas e sabão ecológicos, produzidos com óleo coletado por meio de um projeto de descarte consciente do shopping.
 
“O Pantanal Shopping é o empreendimento mais sustentável da região, e mantém uma série de ações que visam promover, fortalecer e praticar a sustentabilidade. O movimento desta semana é mais uma das ações de desenvolvimento sustentável que realizamos porque entendemos que esta temática não pode mais ficar de fora das discussões. Os recursos naturais devem ser preservados e o Pantanal Shopping tem uma contribuição importante para isso. E quanto mais pessoas forem envolvidas, melhor”, aponta a coordenadora de Marketing do Pantanal Shopping, Daniela Rossi.
 
Verde Novo - Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: Foto horizontal colorida de mudas prontas para doação, com o extrato coberto de plástico e uma etiqueta. As plantas estão dispostas em um banco de madeira, em um local onde há uma parede de tijolinhos ao fundo.
 
 
Mylena Petrucelli (Com informações do Pantanal Shopping)
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br