Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

02.06.2022 16:43

Verde Novo promove distribuição de mudas no Shopping Estação Cuiabá
Compartilhe
Tamanho do texto:
Os clientes e consumidores que passarem pelo Shopping Estação Cuiabá nesse sábado (04) e domingo (05) poderão sair com um item a mais além das compras: uma muda de árvore. Isso porque o projeto Verde Novo disponibilizará mais de 1.500 mudas em uma ação conjunta com o shopping para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).
 
Mudas de pitomba, bacupari, jabuticaba, ipê rosa e ipê branco estarão à disposição da população para serem retiradas no shopping.
 
Assessor do Juizado Volante Ambienta de Cuiabá (Juvam) e representante do projeto Verde Novo, Sergio Savioli destaca que a parceria com o Shopping Estação Cuiabá traz valor agregado às diversas ações que estão sendo realizadas pelo projeto em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
 
“Essa será mais uma maneira de alcançarmos nosso público-alvo, que é a população cuiabana em geral, cumprindo uma das diretrizes do Verde Novo no sentido de oportunizar o plantio e a conscientização ambiental às pessoas”.
 
Durante a semana, estão sendo realizadas ações de distribuição, plantio e educação ambiental em parques, avenidas e escolas da capital.
 
“Contribuir com o meio ambiente é dever de todos nós. Grandes instituições e empresas são ainda mais responsáveis por isso, pois contribuem em diversos sentidos, inclusive servindo como exemplo para propagar ainda mais este tipo de ação. O meio ambiente precisa ser respeitado e cuidado por nós. É uma questão amor e retribuição”, reflete Laíza Carvalho, gerente de marketing do Shopping Estação Cuiabá.
 
Verde Novo - Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: Foto horizontal colorida, ilustrativa, de mudas de árvores dispostas em sacolas de papel pardo sendo entregues no shopping.
 
Neste link você acessa ao hotsite do Projeto Verde Novo e pode conferir outras informações.
 
 
Mylena Petrucelli/Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br